27.4.06

UM RUDIMENTAR MODELO (actualizado)


José Medeiros Ferreira podia editar no Bicho Carpinteiro o artigo que escreveu para uma revista, intitulado "Os Estados também se abatem?", cuja notícia recolhi do Público. Talvez os aprendizes de feiticeiro que incensam uma fantasiosa "sociedade civil" que supostamente nos vai tirar do atoleiro, possam aprender alguma coisa. E - atenção - eu não sou "socialista". Todavia não posso deixar de concordar com a manutenção de um Estado nacional, não "suburbanizado", e com isto: "crédito, casa e consumo, eis o nosso rudimentar modelo".

Adenda: Paulo Pinto Mascarenhas esclareceu que a revista a que aludo é a Atlântico, no seu número de Maio, já à venda. Mais uma razão para eu gostar da Atlântico. É livre. E, de facto, o meu pedido de desculpas ao Paulo pelo lapso.

2 comentários:

Paulo Pinto Mascarenhas disse...

Então fica um pedido de desculpas, caro João, porque pensei, não sei porquê, que poderia ter sido propositado. Já parece mania da perseguição, mas estou um bocado escaldado no que diz respeito a referências sobre a Atlântico. O João sabe do que eu falo. Terei todo o gosto em enviar-lhe o excelente artigo que refere.

Cumprimentos,

Paulo Pinto Mascarenhas

Anónimo disse...

Obrigado pelo interesse demonstrado pelo artigo que escrevi na revista Atlântico, a convite do seu director Paulo Pinto de Mascarenhas.Infelizmente problemas técnicos dificultam dar seguimento à sugestão do João Gonçalves.Mas creio que o assunto está em vias de solução.