22.4.06

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

A "lei da paridade" - essa humilhação institucional e democrática das senhoras "políticas" feita com a sua anuência - não passou numa primeira votação na AR. O presidente do parlamento, como lhe competia, deu a lei como chumbada. De imediato a "maioria" estremeceu e, graças ao milagre do "quórum dinâmico" - um conceito a reter e de que iremos ouvir falar ao longo da legislatura - que incluiu o Bloco de Esquerda, a lei lá passou numa nova votação. No espaço de apenas uma semana, a maioria absoluta do PS deu sinais preocupantes da sua irresponsabilidade política e institucional. Não que eu defenda a dita lei, bem pelo contrário. O que eu defendo e tenho o direito a exigir, como cidadão que vota e paga impostos, é que os "meus" deputados cumpram os seus deveres mais elementares, independentemente das matérias em causa. Como se isto não bastasse, Manuel Alegre ergueu-se uma vez mais da sua irrelevância para "avisar", numa entrevista, que Cavaco não é o "comandante supremo do regime". Talvez estivesse na hora de Helena Roseta lhe explicar, numa intermitência de lucidez, que ele perdeu as eleições presidenciais e que o seu milhão de votos não vale absolutamente nada. E que, à medida que o tempo passa pelo regime de que Alegre se supôe subtil guardião, Cavaco Silva tenderá a ser cada vez mais uma referência incontornável. Como se disse e repetiu na campanha, o voto presidencial representava, de certo modo, uma última oportunidade. Cavaco pode já começar a explicar isso no discurso do 25 de Abril.

4 comentários:

Anónimo disse...

na minha modesta, mas muito sincera opinião, o sr. Manuel Alegre é uma pessoa bastante arrogante com a ambição de ser poeta. não sei bem se as coisas serão compatíveis, e eu que nem gosto de poesia lamechas.
em relação ao sr. Cavaco Silva deveria estar preso por apontar o local onde se começou a cavar o buraco onde portugal se encontra neste momento.

Anónimo disse...

A contra informação não dorme.Até devem ter escala de serviço para não falhar nada... O prof Cavaco está lá e tem o apoio de quem de facto "pode riscar" O resto são minudências invejosas...

Anónimo disse...

minudência: do Cast. minudencia
s. m.,
minúcia; minuciosidade; pormenor.

seus pormenores invejosos!!!

Anónimo disse...

... de facto quando escrever algo “menos bom” estará concerteza “menos bem”
... mais um “bom post”
... obrigada