21.4.06

"NÃO SE ESTÁ BEM EM LADO NENHUM



Não me apetece escrever. "Nunca se está bem em lado nenhum" é o inspirado título da crónica da "Vanessa" (Ana Sá Lopes) no Diário de Notícias de hoje. Infelizmente a versão online prefere, na "opinião", a faladura do dr. Vitorino (que ninguém muito justamente lê) e a dos dois talentosos moços da geração dos 30, J. Miguel Tavares e Pedro Lomba. ASL recorre a dois exemplos literários suicidas que aprecio, Cesare Pavese e Stig Dagerman. "A nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer", escrevia Dagerman. Sem ser metafórico, parece-me justa a asserção. Nada, pois, de política apesar de ela prometer. Todavia para isso deve recorrer-se ao nosso Fernão Lopes da blogosfera que anda, por assim dizer, a escrever a "crónica de uma crise anunciada". Depois de o ler, dou razão à Ana Sá Lopes. Não se está bem em lado nenhum.

2 comentários:

Anónimo disse...

"(...)o nosso Fernão Lopes da blogosfera": é preciso ter lata! Que eu saiba não existe qualquer semelhança entre o que PG posta e Fernão Lopes, mesmo com as devidas adaptações, bem pelo contrário!
Depois, PG pode encarnar uma certa arraia miúda, mas não passa disso...e mesmo encarnando-a, tem uma faceta que Fernão Lopes não tinha: uma certa visão PIDEsca da sociedade.
Também está na hora de fazer um congresso extraordinário aos seus neurónios.

Anónimo disse...

sem capacidade de resposta, sem pertinência, pois a comunicação para eles é apenas unilateral, a exemplo da a.r., o ke revela algum desnorte. eles já começaram a tremer.