«Cerca de dez mil jovens portugueses ouviram ontem a catequese do Cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na Arena de Madrid, mas nem todos puderam participar, porque a entrada custava dez euros. Foi o caso de um grupo de cerca de 50 jovens desfavorecidos residentes em zonas de Lisboa como Cova da Moura, Outurela, Carnaxide, Bairro da Boavista e Póvoa de Santa Iria, que optaram por voltar para trás. O sacerdote que os acompanha, que preferiu manter o anonimato, disse ao CM que "estes jovens são de famílias pobres e levam o dinheiro contado. Dez euros fazem-lhes muita diferença". A entrada na Arena de Madrid estava garantida aos que tinham comprado o kit, que custou 30 euros. Quanto aos que não o possuíam, tinham de pagar a entrada. A organização explica que esse custo tem que ver com o aluguer da Arena, que terá rondado os 25 mil euros. Jovens e sacerdotes de outras dioceses classificaram a situação como uma "vergonha".»
in Correio da Manhã
in Correio da Manhã
2 comentários:
Vai contra todas as regras já milenares de acolhimento de peregrinos - geralmente gente modesta e pobre; esta desatenção da organização merece críticas e demonstra à esquerdice malcriada que o aluguer das 'arenas' é real e cobrado.
Por outro lado, se se tivesse tratado de algum festival fufo - promovido por gente de sexo indefinido - tenho quase a certeza de que o 'Ayuntamiento de Madrid' lá teria arranjado maneira de oferecer a Arena aos fracturantes mais carenciados e aos sapatões mais voluntariamente horríveis; e o Alcalde faria saber, para capitalizar.
Ass.: Besta Imunda
Absolutamente
Enviar um comentário