29.6.11

À ESCOLA

O sr. dr. Carvalho da Silva referiu-se a Cavaco Silva como "o homem". Terá andado "à escola" com o Chefe de Estado?

15 comentários:

bluegirl disse...

Ora, João, sabe lá se ele não nestava a pensar com "h" grande ...
(estou a brincar, eu também era capaz de dizer o homem, mesmo sem ter ido com ele à escola).

Alves Pimenta disse...

Que se saiba, o Prof. Cavaco Silva não "tirou" um doutoramento às três pancadas no ISCTE...
Quando é que esse dinossauro sindical comuna se reforma? Será que não lhe oferecem uma "cátedra" no referido ISCTE ou um tacho de administrador da FLAD, ao lado da camarada Lurdes e do não menos camarada Mesquita?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Faz lembrar quando Mário Soares se lhe referiu como "o gajo"...

Anónimo disse...

Desculpem lá, gente respeitável andou a tratar S. Exª (vénia) por "o gajo".

Anónimo disse...

O sr. carvalho da silva está histérico; o sr. carvalho da silva falavam num palanque para trabalhadores ameaçados, com medo, legitimamente revoltados e injustiçados - mas sem que tenha feito por eles (e pelos ENVC) alguma coisa de bom em toda a sua vida instalada de sindicalista-que-já-nem-se-lembra-da-sua-profissão; enfim, uma trombeta oxidada do marxismo mais bafiento. O sr. carvalho da silva precisa de bodes-expiatórios, pois vê com preocupação o seu fértil 'meio' - onde num passado ainda recente floresciam as suas activides com o viço de morangos - a secar. O sr. carvalho da silva devia, para se acalmar, ir fazer um clister opaco.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Ainda ninguém teve a coragem de o dizer, mas o sindicalismo tipo Carvalho da Silva é um dos responséveis pela situação caótica a que Portugal chegou. Arruinou milhares de empresas.

Anónimo disse...

Que autoridade tem você para falar de educação? Já leu o que escreve?

Anónimo disse...

O sindicalismo atrasado, marxista, decrépito e repugnante que vê na negociação colectiva apenas a oportunidade de reclamar mais umas moedas por mês (ao invés de soluções de futuro para os trabalhadores que representa, como planos de pensões e outros benefícios) é das principais razões para termos chegado ao ponto a que chegámos. Este sindicalismo, maravilhosamente caricaturado pelo deslocado carvalho da silva (que fecha benevolentemente os olhos quando pequenos sindicatos sofrem assaltos ao poder pelos seus camaradas de bagaço do PC), é o principal responsável pela jurássica lei laboral que vai mantendo Portugal como um verdadeiro país líder, pelos padrões da África subsariana.

Esta corja, que vai ancorando o País à vergonhosa mediocridade em que nos encontramos, deveria responder criminalmente pelo dano causado, ao invés de vomitar disparates em palanques improvisados, meio desdentada, com ar oleoso e com manchas de suor debaixo dos braços!

PB

observador disse...

são dois Silvas ...republicanos

Nuno Oliveira disse...

Mesmo concordando com a opinião genericamente escrita aqui sobre o sindicalista, isto é, um dos pricipais causadores da falta de produtividade nacional, não percebo onde está o problema de tratar um empregado da nação (logo, de todos nós) por "o homem".
Estudar muito e ser catedrático não é pressuposto de maior respeito nem de subserviência. O Cavaco era professor de economia mas não me merece mais respeito que qualquer outro ser neste planeta. Se me representa perante os outros países e tem influência na minha vida, mesmo que eu não o queira, não deixa de ser o que foi chamado: um homem.
Por se dar demasiada importância a títulos e cargos é que este país não passa nem alguma vez passará de um país de doutores e engenheiros. O "Álvaro" é que sabe!

Alves Pimenta disse...

Fui ver o blogue do comentador Nuno Oliveira e fiquei elucidado.
Não entender o que se lê é uma coisa, fazer-se desentendido outra bem diferente.
No caso, penso que, curiosamente, se trata das duas coisas. Simultaneamente.

solis ruão disse...

Não há muito tempo, foi apelidado de sr. Silva por essa pérola da boa educação que preside ao Governo Regional da Madeira.

Cáustico disse...

Antes de arengar às massas, o que muito gosta de fazer, o Snr. Carvalho da Silva devia procurar saber como surgiu o prejuizo acumulado de 200 000 000 de euros,e ainda qual a origem do prejuízo de 20 milhões de euros do último exercício, para saber se o mesmo é filho de roubalheira da administração,de gestão absurda de quem não sabe o que anda a fazer ou se é consequência de causas a que a administração é alheia. E depois fale.

Anónimo disse...

Acho imensa graça aos Monarquicos contemporaneos que nada fazem nem dizem, mas que por serem monarquicos ou achar que o são, entendem-se à parte reclamando a mudança. Alguem lhes explique que a constituição com rei ou presidente é sempre a constituição...

Anónimo disse...

São liminarmente enviados para o caixote do lixo os comentários anónimos que manifestem opinião divergente. Aborrecidamente, são deixados os que concordam, mesmo se pejados de erros. Feitios.