30.6.10

RONALDO, O PÓS-HUMANO


Ronaldo, aquela glória internacional do futebol espanhol, emitiu um comunicado na linha das "redacções" do ensino básico com que temos sido brindados ultimamente, quer por altas figuras e ex-figuras do Estado, quer por escribas menores que o regime aproveita para melhor significar a sua patetice iliterada. Reza mais ou menos assim. "Eu sou um ser humano. Eu sou um ser humano que está triste. Eu estou triste e quero estar sozinho". A última frase terá seguramente feito tremer de comoção milhares de bolas de silicone por esse mundo fora, desejosas de acolher no respectivo "seio" tamanha solidão e não menor tristeza. Ronaldo, se bem percebi, passeou a sua extraordinária pessoa pela África do Sul. Desde que chegou de helicóptero à Covilhã que se preparava para umas férias que incluiam, eventualmente, uns chutos na bola entre Joanesburgo e a Cidade do Cabo. Nada que o maçasse excessivamente. Agora que a coisa borregou, Ronaldo fez um breve intervalo na sua "pós-humanidade". A vida custa a todos.

11 comentários:

Blondewithaphd disse...

Ele disse mesmo isso? God!!

Anónimo disse...

É bem-feito para a nação papalva, que se rendeu à admiração basbaque dos ferraris, das putas de discoteca, das revistas da moda e do gel-na-pinha.
Mas ele, coitado, não passa de um miúdo parvo; mesmo cheio de dinheiro. Até este acaba um dia.

Ass.: Besta Imunda

pedro frederico disse...

Boa tarde, permita-me reverenciar a sua primeira frase do post depois da citação, é de antologia...além disso estou de acordo consigo, por muito que goste de futebol (nem é assim tanto) o nosso governo merece estar mergulhado na realidade atroz até ao dia em que as pessoas acordem...molhadas por ela...

Anónimo disse...

"...A última frase terá seguramente feito tremer de comoção milhares de bolas de silicone por esse mundo fora..."

Hehehe! touche.

lucklucky

Anónimo disse...

Portugal está de tanga (preta) e de luto. Valha-nos Saramago. El Rei-naldo chora e a ditosa pátria chora com ele gordas e copiosas lágrimas. O mastro é desfraldado, sem bandeira, a meia-haste.

Merkwürdigliebe

floribundus disse...

«vou explodir no mundial»

fez 'pffff'

os 'navegadores' encalharam no tratado de Tordesilhas

antónio chulado disse...

Ronaldo 'humano' ou Ronaldo 'o mano'? (chamado numa linda canção, na linda voz da linda 'mana', de pseudónimo, Ronalda)?

Mudemos o nome deste lodaçal para "Broncolândia", antes que desapareça no 'buraco negro' da bíblia socrática.

antónio chulado

Captomente disse...

Que grande hipócrita. Despreza futebol e perde tempo a escrever isto. "Isto" sim, foi (e é) um post básico.

Mani Pulite disse...

QUEIRÓS É UM CLONE DO SÓCRATES.CONSEGUE FALHAR EM TUDO.O DESPEJO DE AMBOS É A ÚNICA SOLUÇÃO.

Anónimo disse...

Essa foto é deveras "ecitante".

Aladdin Sane disse...

GG também o disse:

http://www.youtube.com/watch?v=SvHqUnRzh0s&feature=related