19.11.08

O CONSELHEIRO


Dias Loureiro, poeta e apresentador de biografias do senhor 1º ministro e seu confesso "admirador", ex-administrador de bancos, ex-ministro e actual conselheiro de Estado não pode continuar "blindado". Não é por ele, com certeza. É o género de figurinha que desprezo. Acontece que foi indicado para o Conselho de Estado por Cavaco Silva, um género de pessoa que costumo estimar. Por isso o Eduardo, desta vez, tem razão.

10 comentários:

Unknown disse...

Deve ser mais "Il Consiglieri"...

Anónimo disse...

Normalmente adoro as suas opiniões, mas desta vez saiu-lhe um pensamento populista, ineficaz, a roçar o grunho.

http://fogodeletras.blogspot.com/

Anónimo disse...

depois do antónio o manuel conselheiro.
esta ditadura socialista recorda-me constantemente o título dolivro
"o triunfo dos porcos"
ao pedalar em frente da TV vi anunciarem uma série denominada "sem escrúpulos" e lembrei-me dos dirigentes desta república. também eles tem pouco peso, como o scrupulu romano.

radical livre

Anónimo disse...

há alguém no ps com medo, lá-lá-rá-lá-lá... há alguém no ps com medo...há alguém no ps com medo, lá-lá-rá-lá-lá... há alguém no ps com medo...há alguém no ps com medo, lá-lá-rá-lá-lá... há alguém no ps com medo...
refrão - quem será, quem será que no ps tem medo, lá-lá-rá-lá-lá... há alguém no ps com medo... quem será quem será.
quem sabe está-se a safar lá-lá-rá-lá-lá...

Anónimo disse...

e, lá-lá-rá-lá-lá... não foi estranha coincidência o dislate da Ferreira, lá-lá-rá-lá-la... foi, foi, rá-lá-lá... seis meses.

Anónimo disse...

Pai, já sou ministro! Afirmação que ilustra bem a qualidade do homem. Vaidade em ser considerado alguém, vaidade em ser importante, mas vaidade que, na maior parte das vezes conduz à vilania, à desonestidade.
Muito gostaria de ver o protagonista desta história a defender-se em conferência de imprensa que fosse transmitida pela TV. Será que ele tem tomates para isso? Fico espera.

Anónimo disse...

Concordo que os Conselheiros de Estado não podem estar supostamente envolvidos em casos de fraude ou embrulhadas semelhantes.
Mas isso também se aplica aos ministros e sobretudo ao primeiro-ministro!
O facto é que as manipulações do jornaleirismo nacional têm levado a que todas as falcatruas sejam engolidas pelo silêncio.
Mesmo os pedófilos do parlamento sairão incólumes do Casapiagate.
Quem aceita isto aceita todo o resto do pacote.

VANGUARDISTA disse...

Já dizia o povo , com razão:
DIZ-ME COM QUEM ANDAS, DIRTE-EI QUEM ÉS!

Anónimo disse...

De acordo com o Anónimo das 3.05. A comunicação social só informa do que lhe convém ou do que convém a quem lhe dá benesses. Se todos fizerem como eu, tão nojenta fauna desaparece rapidamente.
Mas a culpa não é apenas da comunicação social. Há por aí muito paspalho que, não sendo da comunicação social, procede de forma semelhante.
Ouvi hoje um político afirmar na televisão, a propósito do caso do BPN, que sabe de ex-ministros e outros que até deixaram posições no partido.
Se sabe quem eles são porque não cita os nomes? É o citas. É que o problema reside no facto de estarem todos de rabinho trilhado e não poderem falar, porque se abrem a boca outros farão o mesmo e eles serão atingidos.

Nuno Castelo-Branco disse...

Assim ficam mais quentinhos os dois... ou ainda tens ilusões acerca do autista? Não comenta, não julga, nem se move. É o tal semi-presidencialismo de trazer por casa*. Típico, não é carne nem peixe, antes pelo contrário. A república...

*Afinal o tal sufrágio directo para "pr" é para quê?