5.5.08

PARA VARIAR

As televisões mostraram o chefe do governo metido num fato laboratorial azul que só deixava ver os olhinhos. Ele e o dr. Pinho foram anunciar mais um investimento que, se bem percebi, tem a ver com a energia solar. Perto desse investimento anunciado - vamos ver quantas mais vezes ele vai ser "anunciado" - estão fábricas desertificadas ou a caminho disso. Também consta que vem aí fome em sentido próprio, uma coisa que a banda larga, por mais que se esprema, não resolve. As "circunstâncias ocorrentes", termo caro ao Doutor Salazar, não prometem nada de bom. Toda esta parafernália de investimentos anunciados e reanunciados podem, pura e simplesmente, dar em nada. E pode perfeitamente dar-se o caso de uma coisa tão trivial como colocar uma cesta de pão na mesa vir a revelar-se um pesadelo. Os candidatos do PSD também deviam pensar nisto. Para variar.

7 comentários:

O Puma disse...

Pegue numa faca

corte o pão

repare nos buracos

Anónimo disse...

não suceda que um grande magote de gente venha apoiar o Jerónimo de Sousa que à vista de sacrifícios humanos já deve estar a esfregar as mãos de contentamento(tal é a preocupação pelo povo)... Queixamo-nos da Ferreira Leite, mas ela representa a única direita "permitida" pela UE. De resto, o contra-sistema ficou um exclusivo da esquerda radical. Agradeçamos ao anti-fascismo burguês qualquer anti-burguesismo de linha dura que venha a caír sobre nós de improviso. De improviso porque de facto é por mero desespero e sem conhecimentos doutrinários que em Portugal muitos votam PCP.

aviador disse...

Já estou cheio de medo.
E vou votar na AD!

Anónimo disse...

o desgoverno socrático tem mais buracos que um queijo suiço.
o que mais me espanta neste socialista é a sua insensibilidade social. para ele não existe desemprego nem fome

Anónimo disse...

Na altura que leio este post do João Gonçalves acontece estar ao lado a capa de "A Expansão Quatrocentista Portuguesa". E não posso deixar de pensar como é que aqueles gajos, sem fatos de proteção laboratorial, óbviamente info-excluídos, navegaram aquelas nauzinhas em condições higiénico-sanitárias, que teriam feito o sr Nunes da ASAE vomitar de nojo e desatar a passar coimas, talves até a encerrar a frota e mandar prender o Infante. Pois bem, mesmo assim aquela malta descobriu meio mundo, e mais importante, coisa de que pouco se fala, criou os alicerces da navegação em alto mar. Tudo isto sem PS, sem PSD, sem PP, sem PCP, nem Bloco. Sem sindicatos, sem Associação Nacional de Municípios ou de Freguesias, sem Assembleia da República, sem Vitalino Canas, sem Ferreira Leite, sem Sócrates, sem Passos Coelho, sem Morais Sarmento, sem choque tecnológico, sem investimento estrangeiro e sem o sr Nunes da ASAE. Em que raio é que eles eram diferentes ?

Anónimo disse...

caro anónimo das 9h05:

Em que raio é que eles eram diferentes ? Eramos um povo, com muito Rei, pouco Estado e repletos de unidade e esperança – essa mesma esperança que por muito que a "esquerda" berre ainda existia na alma dos portugueses e que foi um dos factores que possibilitou o 25 de Abril!!
A imagem que o João Gonçalves descreve (o 1º vestido de fatinho higiénico) é por ironia a verdadeira imagem deste regime: somos cobaias desta experiência socialista....

Anónimo disse...

Com todo o respeito não me parece haver sequer experiência alguma.
Para haver experiência haveria uma idéia,um desígnio.
Há apenas um bando de crápulas sem escrúpulos que se estão a servir do Estado para enriquecer rápidamente,em concluio com um grupo de grandes empresários a quem servem para garantir o apoio.
Simbiose.
Há sinais muito preocupantes.
A matriz nacional está a esbater-se nas novas gerações,deliberadamente.
Aqui mora uma nação com mais de nove séculos.