10.5.08

O MUNDO TROPICAL DA BOLA


Elucidativa do "estado" do respectivo "mundo" é a circunstância de o presidente da liga de futebol, o sr. Hermínio Loureiro, ter sido "aconselhado" a não sair de casa. Por maioria de razão, presume-se que o presidente da comissão disciplinar da dita liga já esteja fora do país. Por que será que, sempre que se entra no insondável "mundo da bola" - que se confunde com o regime, oscilando entre milhões e miséria, e onde não existe um respeitável político ou comentador que o não frequente - fica-se com uma sensação centro-africana ou latino-americana? Por que será?

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que se passou não implicaria também a descida do Futebol Clube do Porto de divisão, como em Itália? Irra, que nem isso acontece! Ou será que os dirigentes desportivos anteciparam o que o poder judicial vai acabar por fazer, ou seja, a prisão de Pinto da Costa?

Anónimo disse...

o rui rio tem sido acusado de não frenquentar o mundo da bola.
a "filosofia" desta república nacional-socialista resume-se a corrupção, empregos para o lixo humano da politica e amigos, mãos largas para os industriais do betão e mercearias, mãos fechadas para os pobres.
no dia em que a comunicação social falava de fome o governo tratava da abertura dos hipermercados ao domingo.

Carlos Medina Ribeiro disse...

«...o presidente da liga de futebol, o sr. Hermínio Loureiro, ter sido "aconselhado" a não sair de casa»? Hum... Então isso deve estar relacionado com a expressão «Faca na liga»...

O Puma disse...

Sócrates agradece

Anónimo disse...

Eis a grande conclusão:
Só existe corrupção em Portugal de Leiria para cima. A sul tudo bons rapazes... Louvado seja Deus! A norte os ímpios a sul os tementes a Deus e puros de espírito.
Até me vêem as lágrimas aos olhos...
Ainda não é desta que "arrumam" com o FCP e PC. Aliás preparem-se para mais uns anitos e penar.
Tivesse o norte muitos PC's e a conversa seria outra.

Anónimo disse...

O Futebol Clube do Porto não desceu de divisão porque não houve corrupção mas sim coação. São casos distintos até porque o resultado dos ditos jogos não favoreceu o FCP enquanto que no caso do Boavista foi diferente!

Anónimo disse...

caro João Gonçalves

Não acha que algo está mal neste processo? Porque razão dão o nome "Apito Final"? Não devia ser "Apito Inicial"? Não se fica com uma sensação latino-"sulista"?

Anónimo disse...

Aconselhado por LFV? Talvez.....
Já não seria o primeiro conselho.

Anónimo disse...

É bem feito, andavam a dizer mal do Salazar por causa do fado, do futebol e de Fátima. Vejam bem como estamos agora.

Nuno Castelo-Branco disse...

Tens razão, anónimo, porque agora,
- O Fado é um grande embaixador da nação, pela voz da Mariza, Cátia e Camané.
- O Futebol abre o telejornal, regressa a meio e fecha-o, interrompendo mesmo entrevistas com antigos primeiros-ministros. Os partidos espolinham-se diante de qualquer mitroso dirigente da bola nacional, na ânsia de cativar as "massas".
- Fátima: lembram-se daquele primeiro-ministro que aos sábados se confessava ao seu bom pastor em plena sede ratista?
Ora tomem lá mais essa.