1.5.08

DISTINÇÕES


Já no Porto, a dra. Ferreira Leite, ao responder a uma pergunta de um "militante de base", disse que "não sabia" em que é que se distinguia de Sócrates, embora tivesse a certeza de que "nunca enganaria ninguém". Aliás, o dito Sócrates já deve seguramente ter mandado transcrever as intervenções da dra. Leite na Rádio Renascença. Porque grande parte delas - as que correspondem ao "nunca enganaria ninguém" - revela sobretudo o que não distingue a candidata do primeiro-ministro em coisas como a política orçamental, o défice ou os impostos. Ora em 2009 tudo estará pior, particularmente a economia, ou seja, o "bolso". Conviria, pois, à dra. Ferreira Leite meditar no que a espera, se ganhar. Ou, dito de outra forma, no que a distingue.

4 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Ferreira Leite não enganaria ninguém e Sócrates também já não engana.
Cordinha no pescoço, pedindo humildemente e com boa educação, poderia ser que os espanhóis nos aceitassem de volta.
Seria assim tão mau uma autonomia tipo a Catalã?

Nuno Castelo-Branco disse...

Parece-me que não vale a pena substituir o Sócrates pela MFL. O que o PS anda a fazer, é exactamente aquilo que o PPD pretenderia fazer, se não tivesse claudicado face à chantagem da comunicação social, comentadores de fim de semana, barõezecos do partido e quejandos. O PS de hoje é o PSD de ontem. Fiquem entregues a si mesmos, resolvam os problemas da casa - trabalho de Hércules, este!- e daqui a uns anos, talvez se volte a falar no assunto. Isto, se a coisa não estourar entretanto.

* Para o Pedro Barbosa Pinto: os próximos anos decerto confirmarão a constante perda de popularidade da união ibérica. O sr. Zapatero vive para os noticiários. Sabemos bem como terminará o mandato e nem será necessário consultar o Hubble, pois as estrelas já disseram o que havia a dizer. Sorte temos nós em não nos encontrarmos enfiados naquele buraco a médio prazo. E ainda por cima não gosto do pão que por lá se fabrica." Deieitese comiendo perritos calientes"... era só o que faltava!

Anónimo disse...

sócrates caminha para 2ª maioria absoluta. os portugueses que permanecem no rectângulo terão a merda que merecem antes de partir para a diás-porra

Pedro Barbosa Pinto disse...

Para o Nuno Castelo-Branco: se você o diz é porque deve ser verdade. Bom apetite para a sandes de coiratos.