2.5.06

AUTOFAGIA

Uma colega chamou-me a atenção para uma coisa interessante. Muitos dos eminentes "comentadores" que, nos jornais e nas televisões, escrevem e peroram com ferocidade a favor do "pogrom" dos funcionários públicos para a redenção definitiva da pátria, são, afinal, eles mesmos oriundos de instituições do Estado, designadamente universidades, institutos ou centros de investigação públicos. Tanto quanto julgo saber, não são propriamente mal pagos pelo dito Estado para fazerem o que lhes compete. E alguns até o fazem muito bem, consumindo legitimamente os impostos com que os outros "colegas" funcionários, com aparente "capitis deminutio", contribuem para a boda pública. Por isso, em casa de enforcado, para quê falar em cordas?

3 comentários:

james disse...

O que acaba de postar surge em muitos manuais. Não será um verdade de La Palisse?

Piotr Kropotkine disse...

mas ó caro João Gonçalves ...basta ir ao Blasfémias...os mais críticos dos críticos...

Anónimo disse...

Anonymous said...
Caro Hefastion
A obsessão pelos "nossos" é, por vezes, um cisco para a nossa visão da realidade.
E, se não gosta deste Blog porque vem visitá-lo, será uma disfunção sadomasoquista ou, apenas, gosto em chatear o próximo, tal como o “seu” Governo?
Numa coisa tem razão, é necessário construir uma sociedade com maiores níveis de equidade. Acontece que o poder vigente tem uma particular forma de ver este problema. Os privilégios corporativos só incomodam quando não são em causa própria, caso contrário, até vale a pena reforçar a prebendas dos “nossos” amigos, também designados de “boys”. Esteja atento ao todo, seja mais isento e compreenderá melhor as fragilidades e incongruências de quem nos governa.
Quanto às “bocas” que vem introduzindo nas caixas de comentários prefiro prendá-lo com uma estrofe popular:

“À minha porta faz lama
À tua faz um lameiro
Não digas mal de ninguém
Sem olhar para ti primeiro”