10.5.06

O LIVRO DO RESSENTIMENTO


Manuel Maria Carrilho ressuscita amanhã dos mortos com um novo livro. Infelizmente não é de filosofia, mas de mágoas. "Sob o signo da verdade" - o seu título - anuncia-se impiedoso. Veja-se a publicidade. "Retrato da mais brutal campanha negativa feita no Portugal democrático", "o vídeo intimista que nunca existiu", "as armadilhas a Carrilho e as perseguições a Bárbara", "fugas e gafes protegidas: episódios reveladores", "difamações e apertos de mão", "a autocrítica de Carrilho". Em suma, "descubra tudo sobre estas e outras histórias que marcaram o verão quente de 2005". A Dom Quixote e Carrilho não se pouparam a nada. Nota-se a falta que Nelson de Matos faz na primeira e a ausência de bom senso do segundo. Fica mal a Carrilho propagandear um livro como se fosse o prof. Herrero, do Herman José, o tal do "cagalhão na tola". Ninguém quer saber de "histórias" que não fizeram história. Estou à vontade. Fui dos primeiros a defender publicamente a candidatura de Carrilho à Câmara de Lisboa. Observei, desagradado, a forma como o seu principal protagonista conduziu tudo tão alegremente para o fundo. Este "número" do livro era escusado a não ser a benefício de um narcisismo tardio. Ou, então, por ter uma "agenda" escondida para maçar Sócrates. Seja como for, significa que Carrilho ainda não entendeu o que lhe aconteceu em Outubro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Platão queria os filósofos à frente dos destinos dos povos. Será que manteria a mesma opinião hoje?
Xicão

Anónimo disse...

Um tipo supostamente inteligente devia, no mínimo dos mínimos, entender que o público não o suporta e que o melhor é arranjar outra vida.

Anónimo disse...

E só de pensar que usa um livro para atacar uma estação televisiva que contribui com 90% do orçamento do próprio lar... que ingratidão!

Anónimo disse...

O Carrilho, só corrido a cagalhão, realmente...

Anónimo disse...

Quem em breve vai lançar um livro destes é o Marocas.

Anónimo disse...

Não, o Marocas não é tão besta como o Carilho...

Carlos Sério disse...

Carrilho deu-se ao trabalho de escrever um livro com o intuito de responsabilizar terceiros pelo seu insucesso eleitoral. Tudo e todos são culpados menos o primeiro e o grande responsável – ele próprio.

Com esta atitude mimada nem se dá conta do ridículo a que se expôs esta tarde.

Anónimo disse...

Parece que o livro serve principalmente para ele se livrar da Barbara. Que, como não é nada parva já largou as poesias e anda a fazer pela vidinha nos globos e concursos.