19.5.06

DEUS NÃO DORME


A minha ex-colega de curso, Maria João Sousa e Faro, considerou improcedente a providência cautelar intentada pela editora "Oficina do Livro" e pela "marca registada" Margarida Rebelo Pinto contra o livro de João Pedro George, "Couves & Alforrecas", da "Objecto Cardíaco". Venceu o bom senso. "A juíza considerou "ostensivamente desadequada e desproporcionada" a pretensão dos requerentes, pois atinge "o próprio âmbito de protecção constitucional" do direito à liberdade de expressão" e que "o texto de João Pedro George "se contém genericamente dentro da crítica objectiva", embora pontuado por expressões «incorrectas e indelicadas [...] susceptíveis de se revelarem ofensivas dos direitos do bom nome, honra e consideração" de Margarida Rebelo Pinto". O tribunal "também desvalorizou a presuntiva apropriação da marca “Margarida Rebelo Pinto”, sem a qual ficaria esvaziado o objecto da crítica" (fonte: Eduardo Pitta). Fico contente pelo João e pela decisão sensata da Maria João. Deus não dorme, sei lá.

4 comentários:

Anónimo disse...

"A minha (o )meu....", som ami Miterrand...
Porra que vc só é amigo de gente importante e capaz!
Depois tem os seus amigos fétiche: o JPG é a sua C Deneuve?
Escumalha só a dos blogues? Duvidoooo....

Anónimo disse...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


NOTA: O Monte de Bandalhos [ vulgo Parasita Branco -> a MAIORIA dos europeus... ] são INTOLERANTES para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... porque... a Ocupação da Europa por outros Povos... deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
-->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

e-ko disse...

O editor não fez muitos esforços para vender a obra prima, a capa é péssima. Esta-se mesmo a ver que está à espera da publicidade indirecta...

james disse...

Um comentário extraído do Aspirina B:



"Só não sei por que motivo um excelso crítico literário perde o seu tempo com a Rebelo Pinto. No fundo é tão pimba como ela: e aproveita-se da sua visibilidade. Nunca caíria na cabecinha de um crítico musical sério escrever um livro para dar cabo do Quim Barreiros ou do tipo das 24 rosas prá mãezinha. E o JPG, que é sociólogo, devia saber que lhe compete analisar sem interferir na realidade que observa. Nem de sociologia percebe. Deve ter papás ricos e bem colocados. Mas não passa de um jornalistazeco.

A verdade é só uma: a cultura está invadida por uma massa suburbana de gente que quer ser ouvida. É um problema de classe e não literário, no fundo. O espaço cultural está invadido por jornalistas, que é a espécie de gente simultaneamente mais idiota, ignorante, arrogante e poderosa que jamais existiu.

Quer isto dizer: estamos fodidos, porque não há sinais de abrandamento da idiotice e do benfiquismo parolo".

Comentário de: Javascript | maio 18, 2006 11:38 PM