15.5.06

BOA PERGUNTA

"O QUE É QUE ACONTECEU AO INQUÉRITO "URGENTE" PARA SABER COMO É QUE LISTAS DE TELEFONES E TELEFONEMAS DE ALTAS INDIVIDUALIDADES DO ESTADO FORAM PARAR AO "ENVELOPE 9" DO PROCESSO CASA PIA?

É que, por muito que se esteja habituado ao esquecimento de tudo, a "urgência" foi um pedido expresso e público do Presidente da República, reiterado pelo Procurador Geral da República, e, tantos meses depois, não há resultados, nada se sabe, não há uma explicação, um esclarecimento, nada. É um pouco afrontoso para o Presidente da República, ou não é? E não é muito afrontoso para todos os que exigem em termos de cidadania mínima, um esclarecimento? É. Ou há uma gigantesca conspiração à volta do envelope, que exige meses e meses de trabalho investigatório, ou então ninguém percebe a complexidade e a demora em saber uma simples coisa que deve ter deixado um rasto de papel atrás."

in Abrupto

10 comentários:

Anónimo disse...

A vergonha há muito que desapareceu.

Anónimo disse...

Mas não temos o Sr. Presidente Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, o homem do rigor, que raramente tem dúvidas e nunca se engana?

Não diziam que ele ia por o País a funcionar?

De que não haveria um inquérito por ir atéao fim?

De que teem dúvidas homens de pouca Fé?

Anónimo disse...

Nada funciona...Vejam por exemplo o parecer do Dr Canotilho há acusação do caso "Apito Dourado", que diz ser dificil acusar os intervenientes, pois a lei vigente, não permite provar casos de corrupção passiva ou activa, ou mesmo de tráfico de influências...Uma vergonha, perda de tempo e uma total inoperãncia dos meios juficiais...Quanto ao P.R, se quem regula não tem solução para os problemas, quanto mais um mediador...

Anónimo disse...

As referências supra ao Prof. Cavaco Silva, além de totalmente despropositadas, revelam pobreza de espírito, mau perder e dificuldade em aceitar o jogo democrático.
Onde e quando disse o Prof. Cavaco Silva que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas? Nunca, em lugar nenhum. No entanto, os papagaios ditos de esquerda não se cansam de repetir o disparate.
Onde e quando disse o Prof. Cavaco Silva que, uma vez em Belém, resolveria os problemas do País? Nunca, em lugar nenhum. No entanto, os derrotados das últimas eleições repetem a coisa à saciedade.
E ainda há quem se surpeenda por Portugal não sair da cepa torta. Com gente desta, queriam o quê?

Anónimo disse...

As minhas desculpas se, de facto, me limitei a repetir contra informação.

De qualquer modo, e em particular na última campanha eleitoral, gostava de saber alguma coisa que o sr professor tenha de facto dito ...

Mas isso não invalida que em quanto Presidente da República, cargo que exerce, não tenha de preocupar com um dossier deixado pelo precessor.

A não ser que o queira deixar cair ....

Anónimo disse...

Este sujeito, além de anónimo, é analfabeto. Está, então, desculpado.

Anónimo disse...

Pensava que estivesse em sintonia com o seu associado da GLQL...ou seja que comiam da mesma fatia.

Anónimo disse...

Se bem entendi, o problema do "envelope 9" é que, impropriamente, eram revelados os números de telefone confidênciais e Chamadas de vários órgãos de soberania, Prediência da República incluída.

Logo, segurança nacional em causa.

A pessoa que na altura ocupava o cargo de Presidente, exiguiu, e bem, um inquérito.

Não tendo obtido resposta, o dever da pessoa que agora ocupa o cargo de Presidente, é exiguir a resposta devida. Certo?

Ainda para mais sendo um homem de rigor (Será que ele disse isto, ou não?)

Pelo menos para se saber onde pára a dita Segurança Nacional!

Ou não estão interessados?

Qual é oseu ponto de vista?

Esclareça este analfabeto

Anónimo disse...

O analfabeto só pode ser o arrrogante pinto e castro ou estou a ver mal?

Anónimo disse...

custa assim tanto dizer um ponto de vista sobre este assunto?

é só para esclarecer este analfabeto ...