9.5.06

SAMPAIO III


O "dia da Europa" aparentemente serve para nos lembrarmos que somos europeus. Periféricos mas europeus, o que é sempre uma consolação. A coisa manifestou-se particularmente nos edifícios públicos, com bandeirinhas nacionais e da UE hasteadas. Também houve uma conferência que juntou as mais altas individualidades do Estado ao inevitável dr. Barroso. Até o dr. Jorge Sampaio perorou para a rádio nos termos habituais: "O debate europeu está dentro de nós. E tem que ser compatibilizado com uma agenda interna (...) Eu não estou pessimista. Agora, há uma crise. Há uma crise séria e temos que saber encontrarmo-nos para ir além do momento que se vive". Estas intervenções profundas do dr. Sampaio têm sempre a sua piada. Sobretudo quando, passados uns meses, ainda não se percebe muito bem onde começa Cavaco e acaba Sampaio. Às vezes até julgo que estou na era "Sampaio III". Mas deve ser só impressão.

3 comentários:

""#$ disse...

Onde esceveu "periféricos, mas europeus, devia ter escrito "pindéricos mas europeus".
Acho que é um lapso fatal da sua parte...

Equanto ao facto do sr jorge "frouxo " sampaio dizer que o debate europeu está dentro de nós, nome caso não. Dei-lhe ordem de soltura e mandei-o de férias paraa austrália.
Só tenho pena de não poder mandar o "frouxo sampaio" também para a austrália, com viagem só de ida.
Já estou farto de tanta retórica palavrosa e incosequente.

james disse...

Porque nos compara a Sísifo?
Há penas bem piores...não acha?

Anónimo disse...

Cavaco Silva deve continuar a mesma estratégia com que coseguiu ser eleito. Quanto menos aparecer e falar em publico melhor. Podemos é esquecer que ele existe.