23.2.11

O MUNDO DE RICARDO COSTA


O Expresso anuncia novos cronistas. Podem dividir-se em três grupos. Os que sabem escrever, os que não sabem escrever e os engraçadinhos porque não há media que se preze que não cultive o engraçadismo. Saem, assim de repente, dois. Não se perdeu nada.

17 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá Dr João Gonçalves, o José Manuel dos Santos não era assim tão mau.
.
Ou era?

Anónimo disse...

Se lhe interessam opiniões avulsas,eis: com a sra.Pedrosa nada se perde,até uma página vazia era melhor;fica muito bem para onde vai; quanto ao J.M. dos Santos lamento,era um bom estilo fluido e pessoal,os temas bem escolhidos e variados. Um bom cronista,precisamente,que espero arranje poiso em local aprazível. Não conheço pessoalmente nenhum deles.

Anónimo disse...

Não leio o expresso e tenho pena que Maria Filomena Mónica, que me dizem ir escrever lá tenha aceitado escrever num jornal brasilês e que deixei de ler.

tharros disse...

Deixei de ler o espesso pelo mesmo motivo do comentador anterior

Anónimo disse...

Não fosse o JMS e ainda hoje o JG apenas conhecia a fachada do TNSC.
Não seja ingratop.

João Gonçalves disse...

Anónimo (que mais poderia ser?)- deve estar a falar de outro JMS. O actual ex- Actual deixou de me conhecer. Pergunte-lhe. De qualquer forma, e estou sempre a repetir, Deus manda-nos ser bons mas não nos manda ser parvos ou complacentes.

Carlos Dias Nunes disse...

Se JMS deixou de o conhecer, é caso para V. estar grato, meu caro.

João Gonçalves disse...

Caro Carlos - quando não o deixam sentar à mesa,lhe dirigem mimos imperceptíveis diante de terceiros ou dão ordens aos "amigos" comuns para o ignorarem (que estes, cretinamente,cumprem), não subsistem motivos para "considerações".

Karocha disse...

JG
Você é incomodo!
Não se preocupe, tem muitas mesas, que não se importam de o ter lá sentado.

amendes disse...

Jornalistas, cronistas, pilólogos, intertainers são como os futebolistas,... mudam de camisola por quem der mais...
A até se fazem trocas por baixo da mesa: Das-me a Julia que eu dou-te a Fatima mais 3 assistentes...

A merda é amesma quer no "papel" quer no "plasma"!!!

Anónimo disse...

(Anónimo autor do primeiro comentário)

A argumentação parece a usada pelos comentadores da blogosfera sempre que se fala de Saramago.
.
Não conseguem distinguir o homem da obra.
.
O JMS pode ter-lhe feito muito mal, mas escreve bem e não lhe falta sedimento...e era por isso que, hipoteticamente, estava na Actual.
.
Por mim tenho pena.

Anónimo disse...

As cronicas da Pedrosa eram acerca de nada. Sem projecto , materia, tema ou posição relevante. Como opinionmaker um zero redondo. Ligeiramente mais altas que Margarida rebelo pinto. E com a ausadia de ter sido mandataria do Alegre. Salváva-se a posição de escrever à antiga...

Anónimo disse...

Cheio de pena: O Pitta acha que devemos fazer barulho porque dois comunas (de merda) sairam de um jornal e foram para outro. Não foram para a rua desempregados...
Dizes que assim é porque escrevem bem? Não te iludas: Mandataria do Alegre. Directora da Casaa Fernando Pessoa, etc etc. Podem dar os saltos que quiserem que caem sempre de pé. O PS ampara...para os amigos tudo, para os inimigos nada...há deles em todos os cantos, como o pó e a sujidade.

Anónimo disse...

Coitado do Expresso, parece o Sporting. Esta sempre a perder perdeu dois cronistas: uma, mau e outro mediocre, não na forma mas no conteudo.E voltou a perder porque apostou em quem tem pouco na cabeça mesmo que depois de "expremido", ou de quem ja a "expremeu" em tempos dai o "ex". Ex-inteligente, ex-engraçado, ex-conveniente...

Anónimo disse...

Por mim .... igual ao litro. Do expresso só leio o que está à vista no escaparate e levo sempre os sais de fruto e ainda o Imodium Rapid.

Miss Lady disse...

Sobre os que foram «borda fora» já conheço a sua opinião, fico agora a aguardar a dita sobre os que saltaram borda dentro.
Have Fun!

Anónimo disse...

oh ghost queres saber o que se pensa da escrita de nuno Markl? da escrita de Sergio Godinho? do que escreve Mexia?