7.2.11

CRÓNICAS DE MORTES E VITÓRIAS ANUNCIADAS


Directamente da prestigiada democracia angolana que possui vasta parte da ex-Metrópole, o prof. Marcelo assegurou que o governo está "morto". Bastou uma entrevista radiofónica do líder do PC (quem diria) - na qual admitia votar favoravelmente uma moção de censura do PSD -para Marcelo endossar a Passos Coelho o papel de futuro (próximo) atestador do referido óbito. Hoje de manhã, pela fresquinha, a dra. Paula Teixeira da Cruz (nº 2 de Passos), também pela via radiofónica, não se mostrou tão segura acerca destas pompas fúnebres. E bem. A "direita", se fosse a curto ou a médio prazo para o governo, ia repetir, eventualmente com duas ou três almas novas apenas, o improviso de 2002/2004 que custou ao país estes anos de chumbo de Sócrates. Sabe-se que os Marcos - e, até, alguns intelectualmente a milhas dos Marcos mas com uma ambição parecida -, andam há muito a babar-se por todo o lado à espera da papinha e da prebenda. Sucede que não subscreveria assim tão rapidamente nem a morte anunciada de Sócrates nem a voracidade estúpida de algumas franjas da "direita" em regressar a um posto onde, da última vez, não foi feliz. E não estou a ver Cavaco interessado em começar um segundo mandato a gerir imediatamente uma crise política. Tem tempo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já ninguém aguenta ver e ouvir este "José das Beiras" e "sus muchachos". E todavia não há por que ter pressa em apeá-lo do Governo de Portugal. Que amarga ironia, esta, a do nosso destino !

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

Marcelo é o mais famoso tiririca da televisão.

Agora disse que o camarada Jerónimo é que vai decidir, se o Sócrates continua ou não.

Afinal a «bomba atómica» está na mão do Jerónimo de Sousa e não na de Cavaco Silva.

E esta, heim?

João Santos disse...

Discordo do que diz o João. Já chega deste Governo e deste Primeiro-Ministro! Ou temos que levar com o Sócrates durante, no mínimo, uma década! Se a nossa Direita está assim tão insegura e incapaz, então que vá para casa!

Anónimo disse...

É isso, João Santos. Se a "direita" tem medo compre um cão. De preferência, um rottweiller que ataque o dito cujo se voltar a levantar a cabeça do chão, que é onde está.

PC