1.8.10

A MASSAGEM DA MENSAGEM

Santana Lopes chama a atenção para uma página do 1º caderno do semanário brasileiro Expresso que se publica em Portugal. A propósito do Freeport - e da pressa dos governos em fim de festa, e daquele de 2002, em especial, em que o futuro "Deus Nosso Senhor" era ministro do ambiente e o que mais diplomas conseguiu aprovar nos derradeiros conselhos de ministros - aparece uma gigantesca foto de um outro conselho de ministros presidido pelo dito Santana. Levamos quinze anos disto, com um intervalo de nem sequer três da "direita", e o semanário brasileiro convoca Santana para ilustrar Sócrates. Mas quem viu e ouviu o meio irmão de António Costa no equivalente do semanário, na SICN às sextas à noite, percebe a nunace. Esse Ricardo Costa é um mestre em nuances. Não me importava de o ver numa onda do Guincho para ver se se aguentava naquelas.

16 comentários:

Mani Pulite disse...

ESSE SEMANÁRIO É AQUELA COISA PERTENÇA DE UM TIPO FALIDO QUE PRECISA DE 100 MILHÕES E DE LAMBER TODAS AS BOTAS E O RESTO DE "DEUS NOSSO SENHOR" PARA CONTINUAR A "PENSAR" QUE AINDA ESTÁ VIVO?

Artur disse...

Mas você ainda lê o "exprêsso"? Eu já não. Nem olho, sequer. Desde que começaram a editar aquilo em brasileiro deixei de comprar. Se o pessoal não gosta mas continua a ver e a ler, aquilo vinga.

Xico disse...

Desta vez não posso concordar. Para lá das grunhices do costume na compra dos ditos, não consigo comprender como é que Portugal, tendo a maior àrea marítimo da Europa, possa passar sem submarinos? Ou vamos lembrar-nos disso quando os outros a tomarem, como aconteceu no passado com o mapa cor de rosa?

Anónimo disse...

Mas então ainda não tinham percebido as escolhas do Teixeira para dirigir a Sic notícias para além das do chico esperto do Costa II e do tipo do laçarote? Quando se está em baixo nada como agradar ao poder designadamente se for do tipo do actual.
De facto custa-me ver que, excluindo quem é racionalmente contra ou caninamente a favor destes tipos (PS), haja tanta gente "a ver passar os comboios".

Anónimo disse...

Ricardo Costa é um peralvilho jornalístico, cata-vento e simulador de seriedade. Não tem a mínima consistência; e o que dá a entender que "sabe", mercê dos seus muitos e poderosos contactos, não sabe verdadeiramente - limitando-se a destilar banalidades com ar sério nos ecrans-SIC, onde lhe deram um púlpito especial (porquê?). O seu programa "da meia-noite" último foi um festival de imbecilidade e má-educação, além de lambecusice-socrática. Gosto muito de o ver gesticular; desenhar no ar, com os seus dedinhos magrinhos, "janelas de oportunidade" e outras parvoicezinhas macaqueadas e gestuais, dando a ideia de um intelecto fértil e irrequieto. Os seus (ou suas) camaradas de telejornal, por exemplo Clara de Sousa, acompanham como bárbaras-guimarães-da-jornalice-pseudo-informada, os seus gestozinhos - dando a tudo aquilo um ar patético. Peçonhento.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Está certo.

Com a arguta manha de Passos Coelho em calibrado vapor, e depois de outra coisa de esperar ser seria, nem é preciso recorrer ao rato Mickey.

ATÉ O ... JOSÉ SÓCRATES LHE GANHA.

Não vale a pena, cidadão João gonçalves, andar já a estilhaçar argumentos presentes e futuros. O PSD de Passos Coelho/Ângelo Correia morreu, prepare-se caminho para nova corrida à liderança para em 2024 tentarem destronar o PS. É que, para já, a rapaziada do Rato nem precisa de mudar de lider, este serve.

Está tudo fodido, não está? Está, porque nem eu nem o Pato Donald temos prurido, agora, depois de antem terem sido muito, muitíssimos, em votar neste PS de Sócrates, que, comparado com a merdelhice do PSD de Passos, até parece uma coisa decente.

Fodam-se

Rita

Anónimo disse...

Ritinha

Isso foi encomendado ou foi uma coisa que lhe veio à cabeça quando pela manhã foi à casa de banho ???

É que saiu muita merdelhice junta e depois suja-se

Anónimo disse...

A Ritinha está stressada...

Será mesmo a Ritinha?

Estaremos condenados ao dito cujo e ao peiésse até 2024?

Nessa altura ainda não estarei reformado, de certeza!

PC

Cáustico disse...

Artur, que eu saiba, comigo já somos dois. Mas para dar a lição ao socialismo de merda, ao patarata nojento primeiro-mistificador cá do burgo, é preciso mais. O boicote não deve ser só para os jornais portugueses tupisados. Deve ser para tudo que tresande a tupi: publicações de qualquer tipo, espectáculos e festivais musicais, de teatro, em suma tudo aquilo que tiver origem na galeguice tropical.
É o povo quem tem de mostrar à corja governativa onde está o poder.

Ritinha disse...

Embora não tendo nada a ver com o comentário da Rita, não posso senão dar-lhe, infelizmente, razão.

Anti-Ritinhas disse...

Estas ritinhas - e outros espécimes socretinos que por aqui aparecem tentando disfarçar o indisfarçável - já não enganam ninguém. Felizmente.

Ritinha disse...

Socretino será você, ou simplesmente burro, que não sabe distinguir o oposto daquilo que pensa(?...) ver e ainda diz que não se deixa enganar.
Esprema esse seu bestunto e peça a alguém que o ensine a ler e a distinguir uma posição do seu oposto!

Anónimo disse...

Hehe

ò "Besta Imunda" o que eu me rio com os seus comentários.

Sempre certeiro e sem meio-termo

ass: JR

Anónimo disse...

Ricardo Costa é o Rui Santos da política.

Anónimo disse...

Eu até vou mais longe.
É tão patetíco o caminhar político do Passos Coelho desde que assumiu a liderança no PSD que coloco, e a sério o escrevo, a possibilidade de o Pedro Passos Coelho não ser mais que uma criação de um núcleo de tipos famintos de poder para uso em benefício de alguns iluminados, como o Ãngelo Correia e J. Coelho, etc. para mais facilmente abrir caminho à manutenção de Sócrates no poder, que, como tudo indica, melhor serve os interesses dos ditos. Passos Coelho é, assim, um borrego no açougue da ganância, criado a milho fresco e papas de aveia para o sacrifício no altar da mais vil filha-da-putice que este país já viu em 900 anos de História.
Passos Coelho só tem uma missão, perder as eleições contra Sócrates.
E, repito, por este caminho, até o Garfield, a dormitar, lhe ganha, e nem é preciso recorrer ao Rato Mickey... basta o José Sócrates!
Se não é assim, tão barroco, que parece, parece mesmo.
Mas, seja como for, outro sinal ferve nestes grunhidos políticos de hoje. O país está a ser gerido pelos seus piores filhos. E isto é o mais triste para tão velha puta que é Portugal.

PS. Confundir isto com o que é dito pela mexilhoada ali em cima é o mesmo que confundir um pêssego maduro comido no verão com o verão a morrer afogado no sumo de um pêssego maduro.

Fodam-se mais uma vez.

E sim, sou a Rita. O resto não vos interessa.

Rita

Anónimo disse...

Qual ? Este "Ricardo Costa, director-adjunto do "Expresso", chumbou por faltas no 12º ano, mal se apercebeu de que não iria conseguir média para entrar em comunicação social. "Não me orgulho, mas agi bem, porque entrei no ano seguinte", conclui."
http://www.ionline.pt/conteudo/72100-chumbar-na-escola-nao-os-impediu-ter-sucesso