4.3.07

LIVROS

O Eduardo concorda comigo sobre Point to Point Navigation como, certamente, acerca das suas "short stories". Também julgo que concordaria sobre Joan Didion. No contexto da "reflexão" anterior, vale a pena citar Gore de novo, justamente quando era novo e antecipava a falta de sentido do "outro": "As pessoas mudaram; tornaram-se hostis ou, no limite, perigosamente impessoais. Dou-me conta de que talvez tenha mudado de tal maneira que as vejo tal qual elas são, tal qual elas sempre foram... no entanto, é possível que aquilo em que eu reparei mais cedo fosse a realidade e que aquilo que observo agora seja uma distorção inteiramente privada da realidade, embora, e de qualquer maneira, eu veja o que vejo: hostilidade e perigo. Tenho consciência de que a minha posição é exagerada e de que há gente inócua no mundo e, bem mais importante do que isso, muitos idiotas. Pelo menos, agradeço tamanha fartura." Felizmente e, como ele, também eu já posso dizer isto, já que os meus quarenta e seis pesam tanto como os setenta e tal do autor de Point to Point Navigation: "I now move, graciously, I hope, toward the door marked Exit"

1 comentário:

Anónimo disse...

Point to point navigation é do pior Vidal, registo egocêntrico, ajuste de contas, bisbilhoteiro, sem interesse literário. Vcs comem de olhos fechados.