8.3.07

DA MISOGINIA



Corre hoje o "dia internacional da mulher". Esta absurda convenção faz tanto sentido como outros "dias" quaisquer. Sobretudo porque é olimpicamente ignorada em países onde a mulher é um ser humano irrelevante - em África ou em muitos países muçulmanos - e celebrada por aí como outra idiotice qualquer, tipo "dia europeu sem carros". Parece que há sempre alguém interessado em marcar a "diferença" tal como em relação à opção pelo mesmo sexo. Os que julgam que com este folclore unem, limitam-se a separar mais um bocadinho. O que segrega as pessoas é a bolsa, o berço, a cabeça de cada um e o politicamente correcto das "quotas". Por isso considero vexatório para as pessoas do sexo feminino que o Parlamento "comemore" o seu "dia" com a aprovação em plenário da nova legislação sobre o aborto como se tivessem sido apenas as mulheres a votar no dia 11 de Fevereiro. É mais uma sequela de o partido maioritário ter imposto um sistema de quotas para sossegar a sua consciência "progressista". Equivale à tranquilidade hipócrita da consciência das famílias quando vão buscar as velhinhas da tribo, no "dia da mãe", ao lar onde as enterram o ano inteiro para as levar a almoçar. O feminismo exacerbado e disparatado, os "dias de" e o ramo de flores ou a paparoca de circunstância são apenas faces da mesma velha misoginia. Um ser humano é um ser humano que é um ser humano. Não é mais ou menos isso por ser um homem, uma mulher ou o que ele decidir ser. Dito isto, só não as deixem conduzir.

9 comentários:

Anónimo disse...

todos os dias são dias da mulher....

Anónimo disse...

Não se pretende que as mulheres sejam a dias mas para a vida...

Anónimo disse...

Então e a proposta daquela «croma» das mulheres socialistas de que haja quotas para mulheres nas nomeações, mas, bem entendido, coisa que não abranja o governo?

Eu parti a moca a rir.

Anónimo disse...

se não gosta da minha condução .. saia dos passeios oras ;)

Anónimo disse...

...e há dia do homem???

Todos os Dias são Dias de Nós Todos!!

As quotas são outra parvoíce! As PESSOAS têm de valer pelo seu valor pessoal e profissional - esta é que a verdadeira QUOTA!!!!

Em determinadas situações, há que contarmos com Seres Humanos, ficando o sexo "de fora" (salvo seja!!!)

Anónimo disse...

Vim cá ter sem querer... Encaminhada por um outro blog... Só quero aqui deixar cair uma pétala da minha opinião. Sou mulher, faço anos hoje (dia 8), sou a favor das quotas como um sistema menos mau e porque algo tem que ser feito, de modo a que no poder haja 1 real representação da sociedade, o que nao acontece neste momento. É que para os homens, presentes neste blog ou não, a realidade da discriminação de género nunca os atingiu e nao sabem o q é!
Ainda ha menos de 2 semanas, um amigo meu me confessava que, qdo foi à entrevista de emprego, o patrão lhe disse em confidência, mulheres, nem pensar!!!
Assim vamos vivendo neste Portugal dos Pequeninos.
AH, sou contra as comemorações ridiculas do dia da mulher! A data teve o seu objectivo, mas perde-o neste dia, qdo milhares de mulheres agradecem a esmola que maridos, amigos e pais lhes dão. Já ouvi coisas como: neste dia, mesmo que nao queira obrigo o meu marido a tomar conta das crianças!

mulher disse...

completamente de acordo

Anónimo disse...

"Não as deixem conduzir" ... então vamos aos nºs:

Acidentes com mortos e feridos graves

Ano ---n/definido---homem--mulher
1999----375-------- 10213-----1495
2000----291-------- 9186------1381

Fonte. Observatório de Segurança Rodoviária
Nota: Dados relativos apenas ao Continente

Woman Once a Bird disse...

Considero as cotas um mal necessário. A organização social e política ainda responde a padrões masculinizados, não abrindo naturalmente espaço para uma participação mais activa. Ora, se as condições não existem "naturalmente", têm onviamente que ser criadas.
Mérito? Não ouço clamar por mérito em relação aos incompetentes que pululam em cargos de chefia. Apela-se ao mérito só nestas circunstâncias!
Como é possível que tenhamos um número muito mais elevado de mulheres a sair das universidades do que homens - portanto com formação superior - mas imediatamente a seguir dá-se o inverso? Deve ser mérito, deve!