15.12.10

AUDIÊNCIAS


A única coisa que interessa saber sobre um debate televisivo que ocorreu ontem entre dois alegados candidatos presidenciais - quantos espectadores tiveram pachorra para ver aquilo?




Adenda (de leitor-espectador bem informado) : «O debate Lopes-Nobre foi visto por 144.800 pessoas em média, ou seja, 6,5% da população portuguesa com 4 ou mais anos, o que correspondeu a 17,1% de share, ou seja, 17,1% dos portugueses que estavam a ver TV àquela hora. Foi mais visto por homens do que por mulheres e mais pelas pessoas com mais de 54 anos. A audimetria não regista, naturalmente, quantas estavam a dormir com o televisor ligado, antes e durante o programa.»

Adenda2 (de outro leitor): «O debate merecia uma análise psico-política. Acho que também não houve mais audiência porque "a malta tá farta dos gajos", como suspirou hoje a minha empregada ao ver um pedacinho do debate enquanto aspirava, e porque, por razões que me escapam, os canais não armaram o habitual drama antecipatório dos recontros.»

11 comentários:

joshua disse...

Zero. Mas eu gosto de Nobre.

Anónimo disse...

provavelmente ninguém, apenas umas televisões ligadas em salas de estar distraído.

Porque o que importa é isto:

"Já vamos ao BCP. Comecemos pela diplomacia: alguém pensa que as relações diplomáticas entre países se fazem entre chás dançantes e debutes? Se pensava, leu os livros errados. Basta acompanhar as viagens de José Sócrates para perceber que este campeonato não é para meninos.

Angola, Líbia, Venezuela, China, Argélia não são propriamente países de turismo sénior. Nunca um primeiro-ministro tornou tão visível a sua política de abertura de portas no estrangeiro às empresas portuguesas, naquilo que um dia Manuel Pinho definiu como "ser o director comercial do País": vendê-lo. Acontece que decidimos fazê-lo com a segunda metade do "ranking" da transparência internacional. E isso tem um custo. Não se negoceia com ditadores apelando à democracia." PSGUerreiro, JNegócios


Rita

Hugo Correia disse...

Houve debate televisivo? É uma novidade que me conta.

Anónimo disse...

Ou como se pode ganhar mesmo nos debates em que se não participa.

Baltazar disse...

Debate? Qual debate?

observador_atento disse...

Foi interessantíssimo!

Anónimo disse...

Não mas também vejo pouca ou nenhuma TV.


lucklucky

Fredo disse...

Não é digno de si. Questiona o interesse dum debate de "alegados candidatos". Censura-me o comentário por também achar desinteressante qualquer debate com o "não alegado". Porquê esta fúria censória?

Copywritter disse...

O PC vai lançar uma nova palavra de ordem para a campanha do seu candidato: "Eu tou com o Chico!". Boa!

Anónimo disse...

Toda a gente que faz o favor de ler este espaço sabe que o dono do blogue tem os impostos em dia e não é procurado pela prática de qq crime. Logo, apoia quem quiser, e ridiculariza quem bem lhe apetece. Do mesmo modo que os seus leitores têm o privilégio de serem lidos e dizer que cavaco é um trambolho incompetente e que, como muito boa gente tem reparado, não se lhe conhece uma ideia sobre nada. Parece que sabe muito de economia. Ui... deve ser por isso que a economia em Portugal não existe.

vasco disse...

Pela primeira vez, não vou votar. Não merecem. Fico à lareira, a ler livros em Inglês. Em Português, essa língua condenada à miséria tropical, já não vale a pena ler nada.