13.8.09

POBRE PAÍS


Sócrates agarrou-se, previsivelmente, como gato a bofe aos o,3. Se compararem a cifra com a homóloga de 2008, a cifra é medíocre. Ligar um número tão ridículo aos fantásticos investimentos públicos em curso, não lembraria ao pior aluno de economia política. Isto só quer dizer uma coisa. A campanha eleitoral para 27 de Setembro começou hoje. Por causa de 0,3. Pobre país.

3 comentários:

ferreira disse...

O PIB português está a cair 3,7%.
A diminuição da descida de 0,3% em relação ao trimestre anterior poderá apenas indiciar um pequeníssima desaceleração da queda.
E digo poderá, porque é frequente o INE enganar-se nos cálculos. Esperemos uns meses, e veremos se não haverá uma "pequena correcção".

José Carlos S. de Almeida disse...

Como se recrutam os políticos segundo Oliveira Martins
Em tempo de formação das listas de deputados das diversas formações políticas, vale a pena reflectir nos avisos de Oliveira Martins sobre o modo como se recrutam os políticos…
“E eis aí está como por via de regra os políticos se recrutam hoje, nos países latinos, entre os fruits secs principalmente: advogados sem causas, escritores manqués, professores sem amor aos livros, médicos sem clínica, engenheiros sem colocação, de envolta com os malucos e visionários excêntricos, farcistas e exploradores do escândalo que nas grandes capitais formam os radicalismos, anarquismos e outros ismos.
A grande, a pesada massa é, porém, a dos medíocres, pretendentes a empregos. São formigueiro, são legiões. Multiplicam como peixes, pois cada vez é maior o número dos filhos de populares que, aburguesando-se, vêm somar-se aos filhos dos burgueses já empregados.” (in O Repórter, Lisboa, 19 de Janeiro de 1888)

inserido no blogue A Fila dos Assim-Assim

Anónimo disse...

Um náufrago agarra-se seja ao que for. Até um cabo de martelo serve à falta de melhor.