22.8.09

MOMENTO "FLATULÊNCIA* POLÍTICA"

*Flatulência: substantivo feminino que equivale a vaidade pretenciosa, orgulho, bazófia, histerismo ou ostentação. O "cartaz" está aqui. Parece que o termo causou alguns desmaios mais ou menos consensuais. Até o Expresso se lhe refere omitindo o nome do autor - "um senhor de direita que descobriu recentemente o pós-anonimato" - e mencionando o nome do candidato a deputado do PS pelo distrito de Santarém, aliás, seu colaborador online num blogue sobre as eleições. O que o bíblico e correcto Expresso não diz é que o "senhor de direita" deixou o Jamais para os seus ex-colegas ficarem, por asssim dizer, à vontade. E que o tal candidato continua a demonstrar a sua irrelevância intelectual e política por tudo quanto é sítio com a complacência geral (até da "direita" mas não da minha), o aplauso e a cobertura da nomenclatura escalabitana do PS. Gostam das flatulências que ele expele? Façam favor. "Vão navios cheios de fantasmas», não vão? Deixai-os ir.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o Pitta?

Eduardo Pitta disse...

Como decerto terá reparado, o DA LITERATURA tem dois colaboradores. Um deles, o João Paulo Sousa, vive no Porto, não tendo que apoiar ou deixar de apoiar candidatos de Lisboa. Como estava, «este blog apoia...», estava mal. O banner foi alterado por essa razão. O João Gonçalves conhece-me o suficiente para saber que nenhum dos seis adjectivos que utilizou se aplicam ao meu carácter. Agradeço-lhe a publicação deste comentário.

Cosmo disse...

Concordo consigo, e com a sua decisão de ter deixado o "Jamais".

Eu, pessoalmente, nunca entraria no Jamais nem votaria num Partido que põe em 4º lugar na lista da Capital uma adepta do Dr. Costa.

S. Correia disse...

E a quem interessa se ele apoia o Costa ou quem quer que seja?! O homem não se enxerga?!

De nihilo nihil disse...

Reitero a pergunta, quem é o sr. Pitta?

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves! Respeitinho.

Emilia disse...

Respeitinho...pois! Já lá dizia o O'Neill. Mas a quem será devido o respeitinho recomendado pelo Anónimo das 10:20?! Será a quem diz o que lhe apetece e não quer ouvir o que não lhe agrada?!