20.8.09

QUESTÃO DE APOIOS


Há leitores que me perguntam por que é que saí do Jamais. É simples. Assim os meus ex-colegas do blogue de apoio ao PSD ficam mais à vontade para "trocar opiniões " e "dialogar" com um candidato a deputado do PS que continua candidato a deputado - porque "é filho de boa gente" - e a escrever num blogue simétrico de apoio ao PS de Sócrates. Na realidade é apenas uma questão de apoios.

16 comentários:

De nihilo nihil disse...

Não compreendi!
Os blogs, felizmente, são dos veículos de comunicação mais democráticos e céleres que existem, não é isso que vale? Não é isso que queremos?
A tela de tópicos e comentários é pintada pela panóplia de artistas, do mais acéfalo até ao mais inteligente e virtuoso. Quem vê deverá ter a destreza de diferenciar as cores e os cenários que mais gosta. É verdade que há "daltónicos" que se toldam na análise, mas isso também é arte.
Não compreendi!

A. Pinto Pais disse...

Acho que faz muito bem, João Gonçalves.
Na "mouche", essa de "questão de apoios".
Um abraço.

MINA disse...

Não tendo acompanhado de perto a polémica, parece-me que a decisão de João Gonçalves, é, nas circunstâncias, a mais adequada.

Carlos Sousa disse...

O que se está a passar é demasiado grave. Desde o boneco proibido no carnaval de torres, policias nas escolas a perguntar quem vai fazer greve, fundações em vão de escada, até a este SOCRATESGATE, espionagem na presidência da república. Já não se pode estar ao meio ou se está de um lado, ou do outro. "A paciência dos povos é a manjedoura dos tiranos"

Unknown disse...

Pois faz muito bem caro João, não perca mais tempo com gente que nada tem de seu, que prevê o encosto, antecipa o favor, e não quer inimigos, "daqueles que nunca se sabe...", etc, etc. Pobrezinhos. Ana Cristina Duarte Ferreira

Mani Pulite disse...

O tempo é de rupturas,não é de salamaleques.Você já percebeu isso porque é mais inteligente e os próximos meses vão dar-lhe razão.Há contudo uns pobres coitados do PSD que não percebem estas coisas elementares tal como não percebem como os Socialistas criaram esta espécie de ditadura em que vivemos ou uma parte do PSD trabalha de facto para o Sócrates.O acordar dessa gente vai ser doloroso.

Pedro Ascensão disse...

Acho q está a dar importancia demasiada a esta histório da filiação. Há um filho do outro q escreveu um texto; o JG comenta; há um energúmeno q baixou o nivel de forma inadmissível, deve-se fazer a devida nota e deixar o problema deve morrer aí. Prolongar esta discussão, ainda para mais pedindo solidariedades de colegas de blogue, é inútil, redundante e, sonbretudo, afasta-nos do principal, que é luta contra um certo estado de coisas.
Com franqueza, se me permite, acho q é estar-se a levar demasiado a sério. Cumprimentos amigos, Pedro Ascensão

Justiniano disse...

Gonçalves!
Eu acho que essa coisa dos apoios e claques, salamaleques e outras mariquices é para pessoal de esquerda.
Aquilo do Jamais sem si fica um bocado vulgar.
Já agora... também ainda não se leu nada do Tunhas.

João Carpinteiro disse...

Les navires sont pleins de fantômes... Ainda bem que saiu do bloco central da blogalusa. Por vezes, cheguei mesmo a perguntar-me o que é que o João ali andava a fazer mas, depois, achava que o defeito estava em mim, na minha cada vez maior intolerância para com os PMI (Pequenos e Médios Intelectuais) cá da terra. Agora, que já viu o que eles são e de que gelatina são feitos, veja lá se cai noutra. They live.

Anónimo disse...

Nem para o Jamais serves, manga de alpaca...

Louis Vuitton disse...

Anónimo das 4:39PM,

Se o JG é "manga de alpaca", tu serás o capacho onde o teu amado pseudo-engenheiro limpa a trampa que se lhe agarra aos sapatos Armani.

Justiniano disse...

Carpinteiro.
Também acho que aquilo do "Jamais" é uma treta, mas também habitam lá pessoas como o Paulo Tunhas e o Paulo Rangel (pelo menos estão lá inscritos assim como o Gonçalves)portanto essa dos PMIs foi de martelo.

fernanda disse...

Pelos vistos você já tinha utilizado linguagem degradante que se apressou a apagar, à espera de que lhe crescessem umas asinhas, brancas de preferência.
Depois você chamou "filho do outro",ao filho dele, mas sobretudo achincalhando-lhe as ideias, iguais às do pai, disse você. Nada simpático.
"Quem não quer ser lobo..."

Anónimo disse...

Não vales nada, João Gonçalves. CAPADO!

jaa disse...

O que eu acho interessante nas pessoas que deixam comentários insultuosos na caixa de um blogue como este é serem tão pouco inteligentes que não percebem que só estão a reforçar a ideia de falta de espírito democrático do PS de Sócrates e, com isso, a levar mais gente a ponderar seriamente não votar PS. Publicar comentários como os dos dois anónimos acima é, aliás, uma prova de inteligência do João Gonçalves.

Quanto ao Jamais, penso que as partes (mesmo que desiguais) são melhor que o conjunto e que não deveriam ter entrado em marcação tão cerrada ao Simplex. Como a atitude de Sócrates nos debates da Assembleia provou abundantemente, é quase impossível discutir calmamente com socialistas hoje em dia.

Nuno Ramos de Almeida disse...

Meu caro, os teus textos terão sempre o meu apoio e, muitas vezes, discordância. Vale muitas vezes mais um texto teu a provocar as nossas certezas e a começar uma discussão que dez textos de salamaleques a repetir opiniões que à partida me pareceriam mais correctas. Esta ideia de uma blogosfera transformada num clube de "amiguinhos" liquida qualquer rasto inteligência.Para ler pessoas com a minha opinião, nem ligava o computador.

Abraço,
Nuno