25.5.08

POR QUE É QUE A DRA. MANUELA VAI GANHAR

«Manuela Ferreira Leite representa o que há de mais genuíno e profundo no partido: a tradição autoritária que vem de Salazar e Marcelo e que Sá Carneiro e depois Cavaco manifestamente receberam. Manuela recusa a retórica democrática; insiste na discrição e na reserva; afirma mais do que discute; e, como dizia o outro, sabe muito bem o que quer e para onde vai. Os portugueses gostam disto. O PSD também.»

Vasco Pulido Valente, in Público

14 comentários:

Anónimo disse...

E ganha muito bem!

Anónimo disse...

Bom!

Que o PSD esteja necessitado de alguém que o meta na Ordem, e, já agora, algumas ideias básicas do que é um Partido com sentido de Estado e do que são ideias & Filosofia politica, é lá com ele, mas talvez necessário.

Que os Portugueses são "propênsicos" a deixarem-se enganar por "ares sisudos", apesar do aviso da canção, é algo que, infelizmente, tenho de reconhecer ...

Resultado de anos de "brilhantíssssssima" educação do feitor S.

Agora, será que é disso que Portugal precisa?

É que, para autoritarismo, falta de diálogo, etc. já temos o Sr. "enxinheiro" Socrates!

Para quê mudar ....

fado alexandrino. disse...

Qunado um ganha é porque outro perde.
Ora, quem é que acredita que Portugal podia ser governado pelos outros dois jovens?

Anónimo disse...

Pois se "os portugueses gostam disto" só espero que os eleitores discordem

Anónimo disse...

Ganha por (ainda maior) manifesta falta de qualidade dos opositores mais badalados, do populismo mais básico de um ao liberalismo mais selvagem apregoado por outro. Deixando de fora provavelmente o candidato mais competente, mas com um discurso menos interessante para as clientelas.

Anónimo disse...

ao nacional-socialismo só-cretino responde
«sei por onde vou, sei para onde vou, sei que não vou por aí»

Anónimo disse...

No Blog "Irritado":

"... Outra hipótese seria que os filiados do PSD jogassem no pleno, isto é, arriscassem tudo para que alguma coisa importante tivesse hipótese de mudar, mas mudar mesmo, o que jamais será conseguido com a senhora no poder. É uma hipótese arriscada, mas, quem sabe, poderia ter sucesso. A prova é que as brigadas dos intelectuais, os batalhões da “informação”, as mesnadas dos sindicatos e os exércitos da direita andam, desde o primeiro segundo, a "tratar da “saúde” a Pedro Santana Lopes e a considerar o rapazola bonecão Passos Coelho com a benevolência que se reserva aos vencidos.

Importante, importante, para quem “pensa", para quem “faz opinião” para quem “domina as artes”, é que tudo fique na mesma. Com Manuela ou com Pinto de Sousa, tanto faz. Os outros são um perigo.

António Borges de Carvalho"

Nuno Castelo-Branco disse...

Digam o que disserem, não me parece existir outra solução que dê um mínimo de credibilidade à moribunda agremiação citrina.

Anónimo disse...

Vasco Pulido Valente no seu bom estilo. Ainda hoje outro opinion maker Marcelo Rebelo de Sousa fazia a apologia da dita senhora.
Uns puxam para aqui e outros para ali.
É dar tudo por tudo para «ajudarem» os eleitores. Não sou filiada nesse partido. É-me completamente indiferente.

Anónimo disse...

Vindo de onde vem, a opinião em causa transmite alguma esperança no sentido de tornar o PSD um partido minimamente credível para enfrentat Sócrates. A Drª Manuela, em primeiro lugar, terá de arrumar a casa, e expurgar definitivamente do partido aqueles que até agora o têm descredibilizado. Posteriormente, prepará-lo para as eleições de 2009. Sem dúvida, como diria o Prof. Marcello (o outro) que é uma tarefa ciclópica.

Anónimo disse...

Tenho alguma dificuldade em perceber em que mundo vivem os comentadores políticos. Mas não vivem, de certeza, no mundo da pequena classe média ou pobres que todos os dias fazem contas para saber se o dinheiro chega até ao fim do mês. E toda esta gente vai, cantando aleluias porque o Salvador chegou, votar na Dra. Manuela Ferreira Leite que promete ser exactamente igual ao Sócrates ma com maiores preocupações sociais (o populismo está, concerteza, nas restantes candidaturas). Amén.

Anónimo disse...

Que raio... o gajo já ta morto e a fazsr tijolo e ainda martelam no Sá Carneiro!?

João Manuel Vicente disse...

Que assim muito realisticamente seja -que os portugueses pareçam gostar é de "magros" e "duros" (ou, in casu, de "magras" e duras") - bastará atentar nos últimos 100 anos.

O que me preocupa é a perpétua reincidência no erro...o amor ao chicote..., a síndrome de estocolmo...

Queiramos é ser donos, por nossas próprias mãos e sob o nosso risco, dos nossos destinos, para o bem e para o mal!

Por que carga de água um esquálido enfiado num fato e gravata ou uma áspera séria tem de ser, só por isso, o que mereça a confiança...??

Que raio de reflexo pavloviano é esse...???? Somos ratinhos amestrados...??? Sempre a toque de caixa de quem tiver mais cara de mau...? É essa a chave-secreta que preenche a nossa fechadura...??

Francisco E. Dias disse...

"Há asfixia democrática em Portugal, devido ao governo de Sócrates. As pessoas têm medo, etc. etc." - M. F. Leite, Setembro de 2009.

"O melhor era acabar com a democracia durante seis meses, para por tudo na ordem..." - Maio de 2009, mesma pessoa.

-

"Não há asfixia democrática na Madeira!" - M. F. Leite, Set. '09

"Fuck you!" - João Jardim para os jornalistas, no dia seguinte.

Respondendo à pergunta inicial...

...porque os portugueses são ignorantes!!

(Para mais esclarecimentos:

aescolha09.blogspot.com

e já agora:

http://www.youtube.com/watch?v=hqNMRvOfJkU