23.5.08

A CAPACIDADE DE NÃO-SER-COISA-ALGUMA

«Não há maior inimigo do PSD que o PSD, como não há maior amigo do PSD que a sua fascinante capacidade de não-ser coisa-alguma e ser, sem tirar nem acrescentar, a imagem da sociedade portuguesa e dos portugueses, daquilo que julgam ser mas não são e daquilo que não são mas parecem ser. »


4 comentários:

Anónimo disse...

o psd é menezes e lopes (segundo eles).
ficava muito agradecido se esta dupla de sucesso fosse fundar outro partido

Anónimo disse...

É a quadra, em verso, do António Aleixo (sei que pareço um ladrão ...) "muito" bem explicada em prosa.

Totalmente de acordo.

Pedro disse...

Bonito. Mas não muda nada, nem o texto, nem o Passos, a Manela e o resto da vadiagem. Demonstro, aos mais ingénuos, não você, como realmente se mama ou se começa a mamar num partido.
Há uns meses, um amigo meu, aluno do mestrado de ciência política na Católica, veio pedir-me que me inscrevesse no PSD. O que ele me disse foi mais ou menos isto: "pá se eu na concelhia conseguir que tu e mais uns 10 gajos se inscrevam, faço logo ali um lobby, que aquilo no máximo estão lá uns 80 para votar. Se eu tiver 20 do meu lado, está feito." Preenchi, de imediato, o formulário. Não tenho ambições políticas mas na freguesia há uns terrenos muito jeitosos que daqui a uns 10 anos, quando os donos morrerem, valerão uma pipa de massa.

Anónimo disse...

O PSD lembra-me o Benfica. Tanta promessa e tão escassos resultados, entretidos que ficam em guerras fratícidas e más decisões tomadas.