15.3.09

A LEI DA SELVA


Não haveria ninguém numa daquelas maravilhosas soluções de "mobilidade" inventadas por este governo, dentro da função pública, que fizesse isto ao preço do seu magro salário? O Estado, representado no topo pelo executivo, tem razões que a razão desconhece quando contrata serviços externos que se podem perfeitamente produzir lá dentro. Sei que alguma da advocacia que se pratica por aí não deixa que isso aconteça. E também sei que o "amiguismo" não funciona apenas de fora para dentro (neste caso é mais do que "amiguismo", é mesmo uma coisa "familiar"). Na própria administração pública, o "amiguismo" também tem as rédeas soltas e há muita gente que faz o que quer ao arrepio da lei. A lei da selva reina dentro de muitos dos vetustos edifícos afectos ao Estado. Nestas coisas - como em quase tudo - somos muito "centro-africanos". Nem precisamos sair daqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Em abono da verdade, quem começou a peregrina ideia de que os técnico na função pública não prestavam foi o Governo do Durão Barroso. Até se inventou o termo "externalização". Era necessário externalizar os serviços públicos!E quando se olha para alguns trabalhos pedidos pela Administração Pública a sociedades de advogados e de consultores, até arrepia, pela incompetência técnica revelada, mas sempre paga a preço de ouro!

Anónimo disse...

Bom,esses eleitores que apresenta na foto se tiverem aprendido alguma coisa,não voltarão a votar Sócrates...acho eu.

Anónimo disse...

Pois, mas acham-se uns coitadinhos e desfilam na Avenida pela trela do PC e do Berloque de Esquerda...

Anónimo disse...

Bom, talvez nos 290 mil euros estejam incluídos 289 e quinhentos euros gastos pelo dr. João Pedroso em fotocópias. Não nos precipitemos nas críticas ou ainda o referido dr. arranja maneira de ser indemnizado pelo Estado em 500 mil por calúnias e/ou ofensas ao seu bom-nome e profissionalismo.

P.S. - Ao anónimo das 12.15 AM, a fazer fé nas sondagens parece que os eleitores da foto vão voltar a votar em S. Exa.

joshua disse...

Centro-africanos. Nem mais!

Anónimo disse...

É de facto muito curioso a capacidade que o Português tem de esquecer rápido... que falta de memória extraordinária... então hoje a culpa é de Sócrates...enfim, que tristeza de pais e de gente esta. Façam um esforço, vá só uma vez na vida, tentem utilizar o cérebro... nem que seja uma vez na vida. Quem tem estado a governar Portugal desde o 25 Abril? Não será o PSD e o PS!? E então o estado do actual do pais aconteceu nesta legislatura?? tentem pensar...