18.3.09

ATÉ QUANDO?



Por falar em devoristas, estes quatro anos também ficam marcados pelo desmesurado "interesse" do governo (e do partido do governo) pela actividade bancária, inversamente proporcional ao "interesse" da supervisão do camarada Constâncio a partir do seu quentinho do BP. A nacionalização do BPN, o descalabro do BPP, a intervenção da CGD e a mudança na administração do BCP são momentos que só lá mais para diante se perceberão convenientemente, isto se alguma vez se conseguir perceber alguma coisa. A tranquilidade de certa gente - comum ao PS e ao PSD, ou seja, ao regime -, para não falar da impunidade de muitos que nós jamais conheceremos, é um sinal a seguir. A seguir porque já há demasiado dinheiro dos contribuintes metido nisto e, por exemplo, não temos nenhuma garantia de que, de hoje para amanhã, o Estado não se lembre de nacionalizar o BCP. As chorudas remunerações dos seus administradores, denunciadas no parlamento pela oposição, ruborizaram por breves instantes o admirável líder. Até porque foi recordado o nome de um seu "amigo do peito". Sócrates, se repararam, prometeu estar "atento" o que, traduzido em "regimentês", quer tão simplesmente dizer que nós, contribuintes, cá estaremos para o que der e vier. Até quando?

7 comentários:

Anónimo disse...

É sempre assim quando se sobe na vida.Primeiro começou por assaltar lixeiras.Depois passou para o assalto a Bancos.Onde acabará?No narcotráfico?Nas armas?No tráfico de mulheres é pouco provável...

Nuno Castelo-Branco disse...

Quando é que o "outro amigo do peito" se demite "daquilo"? Ou será a instituição uma mera capa de gatunos?

Tone disse...

...curioso é a falta de memória desses senhores quando as contas não batem certo. Recomendam-se vitaminas e sais minerais!

Anónimo disse...

Vislumbro nessa fotografia uma eminência parda deste regime que enquanto assalariado no banco nunca viu ou detectou qualquer actividade ilícita ou mesmo algum movimento de fuga ou fraude fiscal.

No entanto foi o mesmo que perseguiu muito trolha e muitas pequenas e micro-empresas, desgraçando milhares de famílias, levando à desestruturação das mesma e até a alguns suicídios.

E suprema blasfémia, encomendou missas!

Não foi Cristo que expulsou os vendilhões e banqueiros do templo judeu?

joshua disse...

Talvez vá chegar o dia em que estes amigalhaços, bem como o sr. PM, ruborizem, mas não pelos breves instantes em que se fala deles e se denuncia a situação escandalosa dos seus vencimentos, mas por um longo tempo. O tempo de um disparo cívico de derradeiro inconformismo e contestação grossa.

Anónimo disse...

O BCP como um fantástico jogo de dominó.

O esforço para que se mantenha acima dos 0,60 na Bolsa de Lisboa, é uma fantástica odissea que a blogosfera acompanha com todo o interesse.

Entretanto, outros como Teixeiras Duartes, Cimpores e Cª lá terão de proceder aos necessários reajustes face à crescente posição bolsista da CGD.

Expectável aguardarem futuras nomeações para essas e outras empresas de novos boys e girls, os quais irão: "Aqui servem-se os interesses da Pátria" (deles é claro).

A

Rui

Anónimo disse...

Sorry João.

Só faltou sugerir a exibição de um novo filme em exibição em qq balcão da CGD próximo de si. :D

Como não poderia deixar de ser:

"CGD - Quem Quer Ser Milionário".

A

Rui