15.3.09

O EXEMPLO PERNICIOSO


«Sócrates dá a mensagem de que os cães ladram e a caravana passa. Os cães ladram uma licenciatura manhosa; um CV «corrigido secretamente» no Parlamento; inenarráveis licenciamentos forjados no anonimato de uma Câmara do interior; um apartamento estranhamente comprado por um preço abaixo da média; e a alucinante desafectação da reserva ecológica dos terrenos do Freeport, no dia limite de um Governo de Gestão, quando se divulgam «fumaças» de lobbying familiar e financeiro. 200 mil contra Sócrates geram 200 mil a favor de Sócrates. Os que sonham ser como ele: com rumo fixo e resultados garantidos. Imunes perante a adversidade. A proliferação das descobertas de irregularidades sobre José Sócrates parece legitimar a capacidade de resistência do Primeiro-Ministro mais do que a sua incapacidade de cumprir as regras a que todos nos sujeitamos. Ora, em tempo de crise, o seu exemplo é pernicioso. Porque é nesta altura que o respeito pelos outros e pelas regras comuns deve ser mais instigado. E é nesta altura que expedientes tortuosos podem gerar maiores injustiças numa sociedade que luta pela sobrevivência. «Faz como Sócrates; vê como ele tem sucesso; por acaso parou de correr?; viu o Parlamento dissolvido? considerou os arrufos do Presidente da República? desceu nas sondagens? faz como ele e atingirás a meta em primeiro lugar».

Inês Dentinho, Geração de 60

9 comentários:

Anónimo disse...

Cada tiro cada melro...depois queixa-se das forças ocultas:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/socrates-omissao-tribunal-constitucional-tvi24-rendimentos-irs/1049520-4071.html

Anónimo disse...

Sócrates é seguramente o maior demagogo na governação deste país desde o 25 de Abril! Merece ficar no guiness desta nossa democracia...

Anónimo disse...

José Sócrates já foi demagogo, já, mas agora está miserável.

Anónimo disse...

Parabéns à Inês Dentinho. Parece que não é um exclusivo do Brasil aquela máxima "rouba mas faz" e terás o meu voto. Trapalhices há muitas neste País que são amplamente recompensadas,nas urnas, por via da referida máxima: basta referir os exemplos de muitos autarcas com casos a decorrer na justiça e que continuam a ser extremamente populares pela "obra" realizada.

Anónimo disse...

A triste verdade é que a caravana passa e aos cães que ladram já o Povão não liga nenhuma. Esperem pelas eleições e depois falamos.

Anónimo disse...

Esta TRAPALHADA toda só desaparece com outra REVOLUÇÃO de Abril, já não com cravos, mas com uma verdadeira CAÇA ÀS BRUXAS E LADRÕES !
A BEM DE PORTUGAL !!!
As Forças Armadas que se mexam e marimbem-se nessa coisa da UE e berda-m.....
Marafada.

joshua disse...

Está bem na hora de ser sul-americano ou centro-africano na plenitude com um belo Golpe de Estado, uma vez que a desvergonha e a desonra e o absuso e a extorsão grassam despudoradamente, desmoralizando os hones bons e sério de um País desrespeitado.

manuel gouveia disse...

Eu não quero fazer como ele, só queria mesmo era safar-me como ele...

Anónimo disse...

SONHAR E FACIL....
AS MASSAS DE BRUXELAE PRESENTES E FUTURAS DEIXAM A CARNEIRADA SOCEGADA.
AOS SOLAVANCOS LA VAMOS PARA A BEIRA DO PRECIPICIO.
TEMOS SO DESTINO QUE MERECEMOS.
QUANTO AO RESUKTADO DAS URNAS APOSTO QUE VAI FICAR TUDO NA MESMA.
O PAIS E UM LOCAL MAL FREQUENTADO.Ç