6.8.10

«VÃO NAVIOS CHEIOS DE FANTASMAS»


Pedro Lomba resume por que é que "vão navios cheios de fantasmas". « José António Cerejo está pacientemente e sobriamente a descascar o processo Freeport, que deixou de estar em segredo de justiça desde o passado dia 27. São demasiados indícios uns atrás dos outros que apontavam para a utilidade em ouvir e investigar aquele que foi o responsável político máximo pela autorização do Freeport, para que alguns detalhes duvidosos do processo de licenciamento pudessem ser esclarecidos. Isso não foi possível e, sabemos hoje, Pinto Monteiro mentiu quando disse que os procuradores tiveram todas as condições para fazer a diligência e Cândida Almeida mentiu quando disse que a diligência em causa seria inútil pois não acrescentaria nada. E há para aí muita coluna de opinião a precisar de ser reescrita pelos seus autores.»

Adenda: E por causa da sondagem do semanário brasileiro e da "opinião" dos portugueses, Tomás Vasques sugere o quê? Que se incendie o Reichstag?

4 comentários:

floribundus disse...

escreveu Óscar Wilde
«o passado não se compra»

«o poder corrompe,
o absoluto corrompe absolutamente»
atribuído a vários

Anónimo disse...

E que tal, à semelhança dos tempos de Salazar, organizar uma "manifestação espontânea" de criancinhas das escolas, em apoio ao Sr. Presidente do Conselho, aliás ao Sr. Primeiro Ministro, aliás Nosso Senhor?

Miguel Dias disse...

Floribundus: apesar de, como a vitória, a citação "o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente" ter vários pais, ela é originária de Lord Acton.

Anónimo disse...

Só se fala no Pinto Monteiro mas convém realçar o papel sinistro (ou será apenas uma questão de incompetência?)da pseudo-procuradora e conhecida fã do Don fundador.