27.11.09

NOTÍCIAS DO DUBAI

Chama-se Dubai e, a avaliar pela foto, substitui com facilidade caixotes de Prozac. Todavia, como a vida é injusta, muitos Prozacs aparentemente virão a ser consumidos à sua custa. O globo ainda está no rescaldo da crise epicentrada em Nova Iorque e já aquele paraíso nos promete outra. Aqui, para a periferia da Europa, era o pior que lhe podia acontecer depois do PS, de Fátima Campos Ferreira ou de Passos Coelho. Como estamos endividados para lá do pescoço e como a nossa credibilidade externa é o que se vê, o dinheiro está-nos cada vez mais caro. Ora mais um sobressalto financeiro ero o que menos nos estava agora a fazer falta. Resta-nos contemplar com nostalgia palonça a pirosa instalação hoteleira da foto e esperar, metaforicamente, que ela não caia.

7 comentários:

Garganta Funda... disse...

Não sei porquê mas tudo isto tem a ver com pontes, TGVS, auto-estradas, aeroportos, plataformas logísticas,etc.

Ou seja, é o admirável mundo novo do Zézito...

Se os "ricos" já estão prestes a dar o berro, imaginem aqui estes "novos ricos" vindos das berças!

O estoiro das finanças públicas portuguesas está para breve.

Arrasaram a economia e gastaram e gastam o dinheiro dos contribuintes em eventos, propaganda, investimentos perdulários para ajudar os amigos e as companhias do regime, etc,etc.

E depois essa fauna que rebentou com Portugal ainda dizem que o Dr. Medina Carreira é um "tremendista"...

Pois é...

Anónimo disse...

Eu vou fazer força para que ela caia, e com isso um sistema podre que nos faz o dinheiro parecer caro há já várias décadas. O problema é que os contribuintes ainda não acabaram de pagar a outra crise, e ainda vão pagar as que estão para vir.

Manuel Brás disse...

O anticiclone glacial das "Notícias do Dubai"

O paraíso artificial
de luxuosa opulência
origina um ar glacial
de imprevista violência.

Os Prozacs encaixotados
sobre terrenos arenosos
produzem ideais untados
por agiotas pantanosos

radical livre disse...

para mim ps é
patologia social.

há taras para todos os gostos.
da casa pia à sucata.

uns divans faziam jeito

Maria Tuga disse...

No reino PorTuga também temos os nossos grandes emprendimentos como não sei quantos estádios de futebol... e agora querem mais auto-estradas, TGVs,,, Cagança, quanto mais melhor....quem paga é o Zé Tuga. No Dubai, quando o petróleo acabar vão ser os camelos...

Merkwürdigliebe disse...

Mais uma campanha negra, ou para ser politicamente correcto, bronzeada. O mais cómico é que a tal crise internacional de que o sublime Premier tanto gosta, foi mais adiada (e acumulando juros, que também terão de ser pagos), do que outra coisa. Mas isso também ainda não é para já.

Anónimo disse...

E o mais fantástico, é que o último balcão aberto pelo amigo Ricardo Espirito Santo foi exactamente no Dubai. Começou com apenas um funcionário, sendo agora perto de uma vintena. O interesse foi (certamente) contornar as limitações suiças e de outros paraísos fiscais.

As malas entravam, restando saber agora o "ponto" do fim a dar ao seu negócio (da semana) no Dubai.

Se o BES não estivesse tão pendurado na CGD certamente que não ia (com os riscos associados) para o Dubai.

Acções do BES, em clara VENDA.

A

Rui