21.11.09

AS ANTENAS DO REGIME

«Governo e organismos dependentes injectam dinheiro através da publicidade nos media que fazem favores e proporcionam formas de financiamento às empresas que alinham nos seus interesses, como se viu pelo dinheiro disponibilizado à OnGoing, para comprar parte da MediaCapital, pelo fundo de pensões da PT e por um banco mutualista, o Montepio, que não deveria, por norma, meter-se em negócios arriscados. O caso dos órgãos de informação da Controlinveste, como o DN, tornou-se compreensível aos menos atentos quando se conheceram conversas sobre ajudas ao "amigo Joaquim", isto é, Joaquim Oliveira. O caso da "notícia" do suposto e-mail, "notícia" que pode ter sido suficiente para garantir a vitória eleitoral ao PS, é o caso mais paradigmático da relação pornográfica entre alguns media e o centro nevrálgico do poder político. O grupo Controlinveste tem conhecidas dificuldades financeiras e quem, segundo a imprensa, renegociou a sua dívida no BCP foi Armando Vara, uma das pessoas mais próximas de Sócrates. Quanto à rádio do grupo, a TSF, escrevia sobre ela há dias, no blogue Corta-Fitas, António Figueira: "Uma estação de rádio que tem programas a meias/inspirados/pagos pelo IEFP, Igespar, Instituto do Desporto de Portugal (e se calhar outros; cito estes de memória) ganharia em chamar-se Antena 4; clarificava as coisas."»

Eduardo Cintra Torres, Público


«É preferível que as informações sejam passadas nos jornais, obrigados a códigos - cada vez menos rígidos, é certo - de deontologia, a serem divulgadas por um qualquer Miguel Abrantes deste Portugal.»

Tiago Moreira Ramalho, Expresso online

5 comentários:

Lura do Grilo disse...

Como isto faz lembrar a PRISA e a TDT a pagar em Espanha e o "pouco inteligente" mas muito astuto Zapatero "do paro".

Qualquer dia temos uma ConfCom como Lula vai fazer no Brasil para bocanhar o resto de liberdade.

Anónimo disse...

A liberdade já não passa por "aqui". Aqui é "isto", cheio de gente queixosa e desinteressante... E uma série de figurões grunhos mas bem instalados. Protegem-se mutuamente.

PC

Merkwürdigliebe disse...

Putanheiros Oliveira, sucateiros Godinho e pantomineiros do Rato. A Trindade do Regime.

Cáustico disse...

Protegem-se mutuamente porque o povo português é incapaz de arranjar o antídoto eficaz para eliminar tal veneno, que o vai matando,lenta mas seguramente.
Só sabe despertar para as bombas, para os tiros e para as agressões físicas.
Adoptar procedimentos que lhe permitam ver-se livre de tal corja, sem o uso da força bruta, é coisa que não lhe agrada.

Anónimo disse...

O que o desespero faz a certas pessoas é impressionante. Fico a aguardar a crónica de Cintra Torres sobre como os USA não foram à lua e andam a enganar toda a gente....