12.8.08

A LIBERDADE E OS SEUS SALVADORES


Há dias recomendava, por causa da liberdade, que se lesse mais Isaiah Berlin. Estes juízes, por exemplo, não perdiam nada, entre turnos e férias, em ler o livro da foto. Os autores escolhidos por Berlin estiveram, coitados, na base de muito bom acometimento anti-liberal perpetrado por gente cheia das melhores "ideias" e intenções para a salvação da humanidade. Quem administra a justiça também julga que "salva" a humanidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto, as polícias portuguesas podem recolher SMS (mensagens escritas por telefone) gravados nos telefones sem necessidade de autorização de um juiz, segundo um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que poderá fazer jurisprudência.

Biba a democracia, biba, biba!

Anónimo disse...

(Infelizmente, o comentário mesmo agora enviado foi-o antes de seguir o link «estes juízes»)

Anónimo disse...

J.J.Rousseau, julgo que é este um dos citados,afirmava que todos os homens nasciam bons e que era a sociedade que os pervertia. O tema é suficientemente sério para entrar no campo da brincadeira e perguntar: Qual foi a sociedade que perverteu Caim?
Ainda ninguém me provou, sem possibilidade de refutação, que o ser humano não traz já as suas "marcas" da barriguinha da mãe, "marcas" que podem ser atenuadas ou desenvolvidas por acções externas diversas.

Anónimo disse...

Cáustico,

Esse "diálogo" social versus genes, está muito bem posto, e duma forma divertida, nos "RICOS E POBRES" com o Eddie Murphie.

Julgo que nunca haverá, felizmrente, uma resposta única.

E espero, mais dia menos dia, ler o livro em questão.

Contudo, também gostaria de conhecer quem seriam os amigos da Liberdade.

Aceitam-se listas, caso o João aceite este pequeno jogo ....

Anónimo disse...

Em seguimento do meu comentário anterior, aconselho que procurem ver o filme Semente Ruim, que passou nos cinemas. Também vi outro na televisão, com o mesmo título, que já não me agradou tanto.
Aborda o problema do que as crianças trazem da barriguinha da mãe.