10.11.10

FASCISMO CONTEMPORÂNEO


A liberdade religiosa está cada vez mais ameaçada na Espanha do senhor Zapatero, pífio epígono da "república das bananas" que deu azo à sangrenta guerra civil tão bem descrita no livro indispensável de Hugh Thomas. Agora é a Igreja do Vale dos Caídos. Desde o dia 3 de Novembro, os monges beneditinos e os paroquianos são obrigados a celebrar missa num pinhal fora do complexo. O vice-presidente do sr. Zapatero, um tal Rubalcaba, enviou a Guardia Civil para impedir o acesso à basílica. Não dá para ir até lá dar uns beijinhos na boca, como em Barcelona?

13 comentários:

floribundus disse...

na desagregada Espanha a guerra civil nunca terminou
aqui ainda não começou

Anónimo disse...

Francamente o que me parece é socialismo contemporâneo.

Insurrecto Meditativo disse...

A luta dos estudantes britânicos está a ser minada pela escumalha da extrema-esquerda. Luta honesta, justificada que acabará sem que anda de real valor seja feito.

http://insurrectomeditativo.blogspot.com/2010/11/incentivo-novos-delatores.html

GAVIÃO DOS MARES disse...

E o? Robert Brasillach

Mani Pulite disse...

ACTOS DE DESESPERO DO REGIME MAÇÓNICO-SOCIALISTA ESPANHOL QUE SABE TER OS SEUS DIAS CONTADOS.TAL COMO O PORTUGUÊS.OS SS-SAPATEIRO SÓCRATES ESTÃO NA AGONIA FINAL.

Minhoto disse...

Grande livro, por acaso comecei mas não o acabei. Tenho uma edição velhinha comigo da ulisseia e quando tiver horas mortas lá vou acaba-lo, ou melhor dizendo ler de novo dado o grande livro que é, e ao qual não não se lhe pode perder o fio condutor .

Isabel disse...

Aquela basílica transpira uma espiritualidade que deve incomodar quem dela é incapaz. Pobres criaturas tão pequenas que não deixarão certamente de ser infelizes. O pior é a infelicidade a que também nos condenam! Será que conseguem conspurcar tudo, antes de sofrerem o terreno juízo final? Deveriam temer esse e também o outro.

Lura do Grilo disse...

Isto a que se soma a Sra de la Vega que andou a remexer nos ossários das vítimas de uma Guerra que a esquerda espanhola criou e perdeu.

Unknown disse...

Atrevo-me a sugerir os nomes de Pio Moa, César Vidal e Stanley Payne.
Cpmts.

angelo ochoa disse...

João Gonçalves:
...Ecoará «per omnia secula seculorum» o grito dos cristãos, ao serem fuzilados pelos rojos, que ensaiavam pontaria de tiro contra imagem do bom Coração de Jesus:
-- VIVA CRISTO-REI!

Unknown disse...

Minhoto,
Acabei de ler o seu pertinente comentário ; permita-me informá-lo de que o clássico de Hugh Thomas já foi reeditado com algumas correcções , como por exemplo quanto ao cerco do Alcazar de Toledo.
Aqui ao lado foi publicada este ano uma obra, de grande rigor histórico, do "hispanista" Stanley Payne intitulada "Porque a República perdeu a guerra" que , eventualmente , o pode interessar.

Minhoto disse...

Jacinto,

Fico-lhe grato pela gentileza e pela informação por um tema pelo qual tenho bastante interesse.

Cáustico disse...

É preciso ter sempre presente que o socialismo dito contemporâneo não passa de uma grandessíssima merda.
Sempre me horrorisaram os assassínios que os islamitas - que ainda não aprenderam que o Alcorão é uma invenção do Sr. Maomé -cometem por tudo quanto é sítio. No entanto, tal horror é um pouco atenuado quando nos países atingidos pela sanha muçulmana pontifica o citado socialismo, que só quer mostrar que os tem (será que os tem?)no sítio em relação às religiões cristãs.
Quando eles avançarem para a recuperação daquilo que já foi sua propriedade ilegítima, os cobardolas, que mostram agora a sua valentia contra as religiões cristãs, não perderão tempo em solicitar a sua ajuda.