30.4.10

A "AGENDA"

Estive a "folhear" a agenda do Presidente da República enquanto Portugal se afunda na auto-ilusão. Recebeu a "comissão do 10 de Junho" - meia dúzia de inutilidades que preparam outra inutilidade -, arrostou o fardo do homem branco atrás do presidente de Moçambique e respectiva tropa fandanga e prepara um fim de semana dedicado a provadores de vinho e à machona Ovibeja. Em que país vive, afinal, Cavaco?

8 comentários:

Anónimo disse...

Vive no país da desgraça estabilizada. Votei nele sempre que candidato a PM e Presidente. Não votarei a título nenhum. Nem me interessa saber quem são os outros candidatos. Pura e simplesmente, desisto.

Renato P M Ribeiro disse...

De uma país de onde nós, a imensa e esmagadora maioria, sairemos fodidos a sangue frio para gáudio da devorista "elite" lusa....

cristina ribeiro disse...

Vive no país " dele ", onde deve fazer sol todos os dias; já dizia George Orwell..

Anónimo disse...

Cavaco, nesta hora difícil, não quer perturbar o povo, com sobressaltos ou com a sua ausência - os enólogos e a rapaziada poderiam perguntar-se: "mas que anda ele a fazer? porque não vem?". E o problema de Cavaco até seria esse mesmo - não conseguiria dizer o que estaria a fazer longe de Beja. De facto, até poderia fazer tudo em simultâneo: distribuir chapadas aos políticos e ir a Beja; influenciar e chamar-ao-palácio de manhã e confraternizar com os pastores à tarde. Acho que isso até seria benéfico e "tranquilizador para a malta", desde que fosse perceptível o que faz e os seus resultados. Mas para isso era preciso reinventar Cavaco, que ele fosse menos rígido e mais pessoal, menos calculista-prudente e mais sincero e emotivo. A "Machona OviBeja"! - primoroso, Dr. Gonçalves!

Ass.: Besta Imunda

Nuno Castelo-Branco disse...

Para variar um bocadão, o sr. CAA coloca hoje uma pergunta plausível, lá para o Blasfémias.

Zé Luís disse...

Mas nao é você que acredita e vota nele? Espera o quê de diferente? Ou não vê alternativa melhor e vai pelo mal menor? Mas, aí, devia deixar de incensá-lo como valor moral (e lúcido e efectivo) para salvar esta coisa de cair ao mar quando se romper a costura que pelas costas nos prende a Espanha...

Pedro Henriques disse...

E queria exactamente que ele fizesse o quê? Que se pusesse a correr histérico de um lado para o outro a gritar "acuda-nos, acudam-nos"!?
Gosto imenso de o ler João, mas há dias em que honestamente não vejo onde quer chegar. Ou passa-lhe pela cabeça que a agenda do Presidente é apenas a que se vê no arrumadinho site da presidência?

José Domingos disse...

Isto de darem cabo do País duas vezes, em cem anos, não é para todos. Deve estar no código genético, dos jacobinos aventalados.