18.4.10

DA CURVATURA

Nem nos tempos dos jornais do "fascismo" se deve ter perpetrado coisa tão repugnantemente servil e untuosa. Dá pena ver homens destes com a coluna vertebral tão precocemente danificada da curvatura.

16 comentários:

Anónimo disse...

Mas e se o homem está a ser honesto no que sente e escreve ? Há prova de que assim não seja ? Se sim, muito bem. Quando não, caímos num proceso de intenção ... o que é muito feio.

Javali disse...

Retornados... Nunca me caíram na Pittuitária. Uns vendilhões de merdice, que se acham muito pró-activos ou lá que raio se chama isso de impingir mediocridade e meio-cérebro a toda a gente e ficar muito inchado com isso. Enfim... Haja paciência. (Só me preocupa o facto de que se reproduzem mais do que as pessoas normais.)

Hugo Correia disse...

Antes de abrir o link já sabia de quem se tratava. A liberdade de expressão tem destas coisas...

"Eu defendo-o porque lhe reconheço mérito e uma enorme capacidade de servir o País e de fazer sacrifícios para o tornar melhor. "


"Nenhum Primeiro-Ministro no mundo, alguma vez, se sujeitou a tantos vexames, sem nunca mudar de caminho, sem nunca retaliar, sem nunca usar o seu poder para calar, acima de tudo, sem ceder à tentação de mandar tudo às urtigas e ir de férias."

E não é humor!

J.Pires Pimenta disse...

O texto rangélico é simplesmente repelente, como era de esperar.
Nem o Barradas de Oliveira e o Dutra Faria juntos seriam alguma vez capazes de tal lambe-botice ante o poder do momento
Vou ali fora vomitar e já volto.

Pável Rodrigues disse...

Parabéns pela acertiva conclusão. Com efeito, nem no tempo dos jornais do fascismo se viu sabujice parecida! Mas diga-se, em abono da verdade, que este é apenas um dos múltiplos exemplos da verrinosa prosa que este senhor, mais conhecido como o VERDADEIRO ARTISTA DO BERBEQUIM, nos serve regularmente em forma de artigos de jornal.

radical livre disse...

sei bem aonde devo mandar este barda-meco

«nos quoque gens summus et cavalgare sabemus»

«in oculum descansum est»

Anónimo disse...

Este tal de Rangel, louvaminheiro-mor deste reino, já o disse várias vezes que ,o que o move é apenas o revanchismo profissional, julgava-se o melhor jornalista da nossa praça, até que apareceu gente mais habilitada na área da comunicação social, com ideias mais arejadas e que se elevaram mais rápidamente que ele.
Quanto à defesa assanhada e avassaladora do seu amigo engº dominical é simples; como em Portugal não há ninguem com tomates para o levar a julgamento, é judicialmente difícil julgá-lo na praça pública como é evidente.
Até para uma comissão de inquérito sua exc.ª utiliza a prorrogativa de o fazer por escrito como a lei lhe confere.
Por tudo isto, o tal de Rangel, acredita piamente na angelical figura do chefe, cujas suspeitas (muitas) são fruto da maledicência dos seus adversários políticos.
Haja paciência para aturar esta gente sem coluna.
Cps
S. Guimarães

Ricardo disse...

De facto...um artigo asqueroso.
Abraço
Ricardo

Anónimo disse...

Se isto não é "dar manteiga" da maneira mais descarada a Sócrates, então não sei o que será. Mete nojo tanta bajulação e ainda por cima tão às claras... Esta permanente adulação trás água no bico, deve-lhe estar reservado algures (e há já bastante tempo, visto que esta subserviência indecente da parte deste manteigueiro já vem de longe e normalmente estas coisas trazem sempre retorno) um alto cargo e bem chorudo. Esperemos para ver se é assim ou não é.

Nota: Este homem é irritante e parvo da maneira como fala, gagueja que se farta e só diz disparates, é quase impossível ouvi-lo nos debates.
Maria

Anónimo disse...

Pena, sim. Foi essa a expressão que ontem soltei ao ler.

Anónimo disse...

De facto, ao pé disto, o Delgado parece a pessoa mais isenta do mundo...

Anónimo disse...

Ele não percebe sequer que não há nenhum PM do mundo civilizado na situação do nosso e nem reparou que Mário Soares, Cavaco Silva, Guterres ou Durão nunca foram "atacados" assim por algum motivo que está mesmo à frente dos olhos. Como sempre nos curvados, discute a discussão e os actores, para nunca discutir o problema. É um género de doença que quando pega é insanável e de gravidade directamente proporcional à relevância, poder e fortuna da pessoa em causa.

Anónimo disse...

Este tipo do berbequim é asqueroso. Só consigo ler na diagonal.
Não se pode deitar pérolas aqueles que a gente sabe.

Anónimo disse...

Resendes & Delgado foram completamente "encavados" por esta rangelada lambekusista ao mal-cheiroso...

Ó Rangel, se ainda não obtiveste benefícios, apressa-te, pá! O gajo está a um passo de levar um chuto no ku!

PC

De nihilo nihil disse...

Coluna vertebral? Devo estar a confundir os animais.

burns disse...

o mais engraçado no meio disto tudo,é que o retornado do berbequim,por muitos broches que faça,ninguém lhe passa cartão.mesmo este governo,que é conhecido por beneficiar lambe-botas,ainda não se dignou a dar tacho a este palerma