28.4.10

FARSA

Agora com som, verifico tratar-se de uma pequena farsa para consumo mediático com a qual Sócrates "enfiou" Passos no bolso do fatinho escorreito. Já tinha feito o mesmo a Mendes com o "pacto da justiça" cujos resultados estão à vista. Também observei um presidente de banco a botar faladura sugestiva acerca de um "PEC2" e outro a decretar que "acabou a brincadeira" sem especificar se se estava a referir ao banco dele, particularmente dado à paródia. Com gente desta, para não falar da raça "em si", Portugal merece tudo o que de mau lhe vier a acontecer. É gente amoral que é bem diferente de ser imoral. Deve, pois, ser a tal "Hora" de que falava Pessoa em Mensagem, notoriamente a pensar noutra coisa, numa grandeza qualquer sempre por vir.

7 comentários:

radical livre disse...

abriu a caça aos coelhos com mixomatose.

amanhã escrevo sobre cristãos iconoclastas

Anónimo disse...

E tudo isto no dia em que Salazar, se fosse vivo, completaria 121 anos....

Karocha disse...

eheheheheheh JG.

João Neves dos Santos disse...

Estava anunciado. Desde o dia em que Manuela Ferreira Leite deixou a liderança do PSD para este janota.
Passos Coelho é o José Sócrates laranja. Escrevam isto. Aposto que a partir de hoje vão começar a enviar sms à noite, antes de se deitarem, para saber qual é a cor da gravata que o outro vai usar no dia seguinte.
No dia em que foram os Sociais Democratas a dar o passo em direcção ao PS para assumir uma estratégia comum contra os "ataques" (lá estamos nós nisto outra vez, a vitimização parece ser pandémica...) dos mercados, o PSD está a dar dois sinais, e nenhum deles é de credibilização e blá blá blá. Está a desistir do confronto e de "falar verdade", como defendia MFL e a adoptar uma estratégia de imitação do que faz o Querido Líder para captar a simpatia dos mercados internos... os eleitores.
Porque quando a trampa bater na ventoínha, e vai bater, o Pedrito vai querer estar preparado para ser o novo George Clooney da política nacional, ocupando o cargo de primeiro-ministro catita.

Aires Vilela disse...

Agora que deixou de haver oposição (ou hipóteses disso) é que o socretinismo vai mesmo cavalgar.
Esperem pela pancada os angélicos (et pour cause...) passos-coelhistas de há dois ou três dias.
Que grande funeral aí vem!

Anónimo disse...

Uma ajudinha oportuna, não fossem outros a pagar a crise. Os safados, a que Salazar se referia, já podem dormir descansados.

Anónimo disse...

Creio que o passos passou.