9.12.09

TAL QUAL ELE É


Uma deputada apodou outro deputado de "palhaço". Constava, desde o dia 27 de Setembro último, que o parlamento era o "centro nevrálgico" do regime. É, de facto. O novo espaço semântico foi inaugurado pelo chefe do governo quando recomendou "juizinho" a um deputado em pleno hemiciclo. O episódio circense em comissão limita-se a denotar o parlamento tal qual ele é.

Adenda: Henrique Medina Carreira comparou o actual parlamento com a Assembleia Nacional. Foi injusto. Porque promoveu o primeiro. Ao menos a Assembleia Nacional teve deputados como Esther de Lemos ou Vítor M. de Aguiar e Silva. Alguém conseguirá lembrar-se de algum dos actuais, para além de meia dúzia de crónicos e de óbvios, com obra para lá da catequese partidária ou da maior capacidade para trinchar carne assada?

7 comentários:

Anónimo disse...

Juizinho e respeitinho, Dr. João Gonçalves. Que a coisa está negra.

Salta Pocinhas disse...

Não se pode dizer que o deputado do PS, na resposta a Maria José Nogueira Pinto, tenha faltado à verdade, quando a classificou como alguem que vai saltando de partido em partido para ir sempre sendo candidata a alguma coisa...

Chen Cardinali disse...

Mas lá que o gajo é um palhaço, disso não parece restarem quaisquer dúvidas...

vasco g disse...

Posso assinar por baixo neste post?

Anónimo disse...

Salta Pocinhas,

Só faltou ela ter perguntado logo de que partido migrou Sócrates e porquê.

observador disse...

Enfim, uma dúzia de deputados fantásticos em 50 anos de regime ...

e muitos deles sistematicamente assolados pelos que faziam questão em estar nas melhores graças do único "nomeador" da época.

Tem de concordar que já evoluímos um pouco. Agora já são uns 5 ...

O Gordo disse...

Deputados da Assembleia da República pós-"25 de Abril" "com obra para lá da catequese partidária ou da maior capacidade para trinchar carne assada", independentemente dos gostos:

Vasco Pulido Valente, Manuela Moura Guedes, Manuel Alegre, Vicente Jorge Silva, Manuel Maria Carrilho, Maria Barroso, Nuno da Câmara Pereira, Odete Santos, Rosado Fernandes, Vasco Graça Moura, Jorge Miranda, Vital Moreira, Zita Seabra, Francisco Lucas Pires, Pires de Lima e, claro, Natália Correia e Henrique Barrilaro Ruas. Razoável número, não?