28.8.09

E JÁ NÃO É NADA MAU

«Tirando o palavreado e a pretensão de virtude, [o Bloco] não existe. O que não impede que a 27 de Setembro seja capaz de acabar com Sócrates. Como ele, aliás, merece.»

Vasco Pulido Valente, Público

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois merece. Vejam bem que, da famosa reunião do Freeport no Ministério do Ambiente, a criatura é a única que fica fora da vista do Ministério Público. Ou seja, estava tudo feito e ele era a virgem imaculada ou, na versão terrena, o marido enganado.
Chega de palhaçada. Vamos correr com este bando!

Anónimo disse...

Estou aqui e só para pedir, apelar, a todos aqueles que ainda sabem, mesmo que até nem pratiquem, o que é a decência. Vão passar os olhos pela notícia de hoje sobre o freeport...
Rita

Anónimo disse...

Esta decisão do Freeport, é mais um degrau na escalada da degradação a que isto chegou. E estamos nós na Europa e no século XXI. Quem diria...

João Gonçalves disse...

Pedem o link. Não há. Só no papel está completo.

fernando almeida disse...

È claro que o actual Primeiro Ministro é uma pessoa bastante dotada, com gente igualmente dotada na sombra, senão vejamos:
a) Cova da Beira, José- 1, adversários-0
b) Proj. na Câmara da Guarda, Idem
c) Licenciatura, Idem
d) Freeport,Idem
c) Joana Amaral, Idem, etc.....

fado alexandrino. disse...

Está aqui, pode publicar.

Em véspera de eleições, Francisco Louçã deu uma entrevista à revista Sábado em que tenta explicar qual é a "identidade" do Bloco. Primeiro, declara com insistência que o "Bloco" tem, coisa duvidosa, uma "identidade" e, depois, revela que o Bloco é a "esquerda socialista". Que "esquerda socialista"? A que rejeita "um modelo assente na desigualdade social e na exploração" e, ao mesmo tempo, o "modelo da União Soviética" e o "modelo da China". Do "modelo" que fica entre estas duas rejeições, Louçã não fala. O Bloco - explica ele - continua à procura "de uma agenda interveniente" e é isso que, no fundo, o distingue "do PS, do CDS, do PSD e da CDU", que não andam à procura de nada. Mas sobretudo o distingue do PS e do PCP. O Bloco nasceu de "uma exigência profunda" de aggiornamento da esquerda.

Louçã não sabe - ou talvez prefira não dizer - como vai (em democracia) acabar com a "desigualdade social" e a "exploração". Nacionalizando os meios de produção, à boa maneira chinesa e soviética? Ou alargando o Estado providência até ao (curto) limite do possível? Por enquanto, só sabe - e só diz - que "há um fracasso do regime económico" porque "há um fracasso do regime político". E, surpreendentemente, também acha que a "elite que nos governa", uma elite "tentacular" e degenerada, é a grande responsável por esse "problema estrutural". A propósito, cita Antero (que, de certeza, não leu ou percebeu), sem lhe ocorrer que subscreve, em nome do Bloco, uma das mais reaccionárias teorias sobre o atraso do país. Claro que o Bloco, coitado, se julga a nova elite.



O resto são as banalidades do costume: a falta de "um projecto nacional", a "divergência da Europa", o orçamento-zero, o "diálogo" com Manuel Alegre, as vantagens do debate na Internet, as coligações (particularmente com o PS), a "palavra-chave" da campanha" ("responsabilidade"?), a renovação urbana, o desemprego, os serviços de informação, o BCP, o TGV, o aeroporto de Lisboa e por aí fora até à proverbial "ganância" do capitalismo. O Bloco é um buraco, um vazio, um intervalo. Ou, mais precisamente, é o refúgio de quem não quer votar PC ou já não quer votar PS e por qualquer razão, sentimental ou outra, detesta a direita. Tirando o palavreado e a pretensão de virtude, não existe. O que não impede que a 27 de Setembro seja capaz de acabar com Sócrates. Como ele, aliás, merece.

Anónimo disse...

Claro!Chega de Sócrates e toda essa pandilha socretina:tá na altura de irem embora de vez.Para além de velhacos, cínicos, mentirosos, oportunistas, ainda escangalharam completamente PORTUGAL.Esta facção PS,q adora o Zé,são uma cambada de ignorantes e incompetentes:nunca souberam trabalhar(a única coisa q fizeram na vida foi viver à custa do "rato" e a colar cartazes...)e,como tal,não conseguem apreciar nem tão pouco aprender com quem SABE.Conseguiram iludir o Povo nestes 4anos e meio,mas já não há paxorra p/tanta asneira/roubalheira.Como dizia o Lincoln:não se pode enganar todos o tempo todo!!!Pto,ficará p/a História deste pequeno País q tivémos durante quase 5 anos UM GRANDE INTERREGNO PUBLICITÁRIO E DE SÓ(=apenas)CRETINOS.
Fora com esta CORJA(santos-silva;silvas-pereiras;boas-batistas;vitalinos-vitorinos e violinos).Aliáz,o grande-líder já deve andar(há uns meses pra cá)a mendigar aos seus amigos europeus(os"porreiros-pá-porreiro")uma ou outra migala(=taxo)p/se encaixar/entreter/endinheirar depois da derrota eleitoral q o espera em 27 de Setembro.
É EXACTAMENTE ISSO O QUE MERECE, porra - estamos fartos!!!
Midarte.

Anónimo disse...

Acho estranho que a menos de um mês de legislativas, não apareçam sondagens.

Ou sou eu que ando distraída, com as férias? Qual é a sondagem mais recente?

Ou será que não convém a divulgação das mesmas?

Alguém sabe de alguma para me informar?

Agradeço

Garganta Funda... disse...

Minha Senhora:

Não há publicação de sondagens pois todas elas dão derrota clamorosa ao Inginheiro...

É só telefonar para o Oliveirinha da EuroTreta que ele confirma tal "desiderato"...

Anónimo disse...

Corroboro VPV.
Votando no BE ou no PSD.
Façam por ler a página do Sol/Suplemento, sobre o rega bofe que vai pela AdC.
Como de 2008 para 2009, deixou da haver ali salários inferiores a mil euros.
Com dois motoristas passados de 900 para 1.800 euros/mês.
Com economistas e juristas, passados dos 2 a 3 mil, para os 3 a 4 mil euros de salário mensal.
Imaginem na Excelentíssima Autoridade do senhor Sebastião e respectiva Direcção.
Não inscrevo aqui um resumo, para não abusar do espaço.
Como amostra de Socialismo Moderno, nada a opor.
JB

Informado disse...

Eu sei (e é de hoje):

PSD - 36%
PS - 24%
CDS/PP - 14%
PCP - 10%
BE - 9%

Pedro disse...

Meus Caros,

Cheira-me que este "informado" trabalha para o inginheiro. Tem de publicar N posts nas caixinhas de comentários para cumprir os objectivos fixados pelo SIADAP.

Cumprimentos,
Paulo

Informado disse...

Como assim, Paulo?
Explique lá isso melhor, sff!