1.3.07

O PERSH

"O Governo está a estudar a implementação de uma tarifa do lixo cobrada consoante a quantidade de resíduos produzidos. O conceito pay as you throw (pague consoante o que deita) pretende tornar mais justo o custo do tratamento dos resíduos, penalizando quem tem menor consciência ambiental. Na prática, poderá significar cobrar um preço consoante o peso ou o volume do saco do lixo. Esta proposta consta do Plano Estratégico dos Resíduos Sólidos Urbanos", lê-se no Diário de Notícias. Já agora, por que não um "Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Humanos"? Quem fizer mais cócó, paga mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Na Suiça, a recolha de lixo municipal só apanha um determindado tipo de sacos, bastante caros. É a forma deles tributarem mais quem mais lixo produz, e é eficaz (só é pena que os deixem espalhados pelas ruas enquanto esperam pelo camião do lixo, dá um aspecto miserável, mas enfim...). Até concordo com a ideia, que serve também para promover os eco-pontos, mas imagine-se esse processo cá. O lixo amontuar-se-ía em sacos irregulares ad eternum.
Filipa

Anónimo disse...

Realmente, era só o que socraticamente nos faltava...

Anónimo disse...

v. Exa tb pensa que o nuclear e que e', e que os verdes sao uns hippies, e que o al gore e' um demagogo, e que a pegada ecologica e' qualquer coisa.... tipo... Foz Coa, e que separar o lixo, para que, se vai tudo para o mesmo aterro, que o aquecimento global tema ver com ......hum...sei la com o que e' tem a ver...e que reciclar e' e' , deixa la ver..... carregar no play em ...ciclos!! e' isso mesmo !!!

e do tipo: quem vier depois que feche a porta!!

Boa, JG,....... mais uma no poste!