15.2.05

A MANHA

O PS não fez campanha junto ao corpo da Irmã Lúcia. Em Aveiro, Jaime Gama disse qualquer coisa como isto: "afinal, Pedro Santana Lopes é ainda pior em campanha do que no Governo, o PSD limita-se a explorar a oportunidade de ocasião, a aparição e o comentário do assunto do dia e ele aparece cada vez mais como o comentador e cada vez menos como governante". Santana, o "governante-comentador", vai assistir - como é que ele podia perder isto! - às exéquias da "vidente". A gravata preta do dr. Portas antecipou-se, naquilo que o próprio definiu como um acto "pessoal". Esta tosca exploração da dor normalmente tem um efeito contrário ao desejado. O "povo" de que eles tanto se reclamam - sobretudo "esse" povo - não costuma perdoar a manha.


Adenda: Matilde Sousa Franco, a inexplicável "cabeça-de-lista" do PS em Coimbra, também apareceu. E parece que vão aparecer mais. Ainda temos muito que aprender com os franceses, por exemplo. E depois não me venham com a estafada "ética republicana"... Onde é que ela está escondida?



Adenda
II: Perdi um momento único na minha vida, o de ter visto Zita Seabra de luto e de ramo de flores na mão a caminho do Carmelo prestar homenagem à irmã Lúcia. Juro que se tivesse sabido que o milagre de Fátima iria ter esta 'réplica' também lá teria ido! (Correio da Manhã Link). No Jumento.

Sem comentários: