16.12.09

A PRENDA


O país está podre, endividado e falho de crédito. As fábricas fecham ou ameaçam fechar. Não há dinheiro para nada a não ser para o Magalhães, para o betão e para o TGV. Todavia, a "prenda" de natal do governo para os portugueses (era, aliás, o que lhes estava a fazer mais falta) é a aprovação em conselho de ministros da proposta de lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo que depois seguirá para o parlamento. Já aqui disse, a propósito da desnecessidade do referendo, que o dito parlamento tem legitimidade para se pronunciar. É, porém, necessária esta pressa toda? E o termo "casamento" é o adequado ou usa-se "porque sim" e porque Sócrates quer começar o ano com o seu neurónio de esquerda descansadinho? Isto parece paradoxal, mas então por que é que deixam a possibilidade da adopção de fora se essa era a que mais "sentido" social fazia e não chamam união civil a algo que que não é um casamento? Não estou a ver homossexuais do "interior profundo" a correr à "loja do cidadão" para se casarem. Este diploma é uma cedência ao elitismo urbano com capacidade mediática reivindicativa. Até aquelas duas moças, a "Lena" e a "Teresa", não resistiram ao show e foram por aí exibidas como duas "joanas d'arc" ao contrário. Que lhes faça, pois, a todos bom proveito.

Adenda: Já agora, "como se cria um boato" conveniente.

4 comentários:

Garganta Funda... disse...

Em vésperas de Natal, essa «prenda»
nem lembraria ao Diabo.

Mais do que pobreza material e de bancarrota inevitável, o País está moralmente doente e decadente.

É como diz o outro: ou nós ou o palhaço!

Anónimo disse...

E ninguém se lembra que Sócrates defendeu o "casamento" de homossexuais para "não sermos os últimos" a aprová-lo? Que provincianismo bacoco! E que enorme falta de memória quando não convém tê-la.

Anónimo disse...

Eu acho que a lei "panelokas" só tem verdadeira força se obrigar a Igreja Católica a "celebrar" estes "casamentos"...

Tás a ouvir palhaço (não, eu não digo o nome)?

PC

hajapachorra disse...

elistismo urbano?! os mitos em que um pobre lisboeta é levado a acreditar... o gaymónio socretino-bloquista-jornalístico é um fenómeno tipicamente suburbano, como tudo o que é socretino-bloquista-jornalístico...