8.7.08

INFANTE/LEAR


Diogo Infante deixou o Maria Matos supostamente porque a CML não lhe dava dinheiro. A CML desmentiu e deu a entender que o actor tinha uma "agenda". Infante, consta, pode ir para o Nacional D. Maria, um jazigo "neo-realista" que Mário Vieira de Carvalho e Isabel Pires de Lima condenaram à irrelevância com a escolha da dupla "fnática" Fragateiro-Castanheira. Entretanto, estes dois zangaram-se e a cadeira ficará vaga. Se calhar, Diogo Infante já se cansou de representar e pretende, com ou sem dinheiro, integrar o "sistema". Chegam cedo demais a Lear.

8 comentários:

Anónimo disse...

assim vai a cul tura. o d. Maria vai ser a nova versão da casa do infantado. supostamente vai haver combates a pé.
por mim estou sempre "de pé e à ordem"

radical livre

Anónimo disse...

Mais: Diogo Infante cospe no prato de onde comeu. Ser um programador medíocre sobe-lhe à cabeça porque as dez primeiras escolhas do Ministro recusaram o convite e ele viu-se obrigado a requentar o Infante.

Anónimo disse...

Julgam-se, pedantemente, seres superiores. Mas andam todos ao mesmo!

Anónimo disse...

Bolas!

Não se enganaram só no nome do Ministro, enganam-se nos gajos todos.
O lado bom: a confraria Vaz Pinto continua nos bordados e no bolinho caseiro.

Anónimo disse...

CHUL(t)URA

Anónimo disse...

A saída de Diogo Infante por falta de verba é vergonhosa, quando há companhias que vivem com míseros subsídios

É inacreditável o argumento. Há companhias em portugal que vivem com míseros subsídios! Há grupos de teatro que têm 30 mil euros de subsídio, outros nada e vem este senhor dizer que é pouco o que a CML lhe está a dar para encenar o "Cabaret", para não mencionar toda a mediatização (à La Féria)- "À procura de Sally" -, comprada pela RTP. Mesmo assim ainda acha pouco com mais o que a RTP lhe deve ter pago pessoalmente!... Será que o Mª Matos recebeu algum dinheiro da RTP, por aqueles programas?
O Diogo é um rapaz inteligente que já percebeu não ter talento para ser o que queria no teatro português e, consciente disso, decidiu acumular cargos de Director. A próxima etapa é a de Director do D. Maria.
E irá para lá fazer o mesmo que tem feito até aqui, como seja dar a cara por publicidades bem pagas (para medicamentos contra tabagismo, por exemplo), quando a sua imagem deveria promover a Instituição que é suposto dirigir?
Espero que não tenhamos que levar com a Catarina Furtado como 1ª actriz do Teatro Nacional. O Santana Lopes nunca teve coragem de meter a Cristiane Torloni a dirigir o D. Maria!
Com a saída de Fragateiro, acabará finalmente este Governo por admitir o GRANDE ERRO que cometeu ao ter exigido à Pires de Lima que tirasse de lá o Lagarto, que estava a conseguir gerir o Teatro Nacional com o orçamento que tinha!
Afastaram-no para colocarem lá o Fragateiro que vai deixar uma dívida de 2.000.000 euros! FANTÁSTICO NÃO É?... E o Vieira de Carvalho a dizer que dantes as receitas de bilheteira não davam para pagar os ordenados dos administradores! Pelos vistos agora não só não dão para pagar os ordenados dos Administradores, como nem para cobrir a dívida. Quem vier a seguir que pague a factura!
Como é possível que gestores tão bazófias e cheios de si não sejam responsabilizados pelos buracos que causam ao erário público?
Será que o Lagarto, estará perdoado, ou vingado?
E donde virá o dinheiro para pagar não só a dívida existente, com os compromissos já assumidos e prometidos e para fazer as NOVAS produções que o NOVO director irá querer apresentar?
Os credores já só fornecem o Teatro com pagamentos adiantados! O Tribunal de Contas parece finalmente ter acordado para executar uma auditoria às contas do Teatro, que só será tornada pública no mínimo daqui a 6 meses.
Será que Diogo Infante não percebeu que o Ministro lhe prometeu o que não tem, nem vai ter, para lhe dar? Para não mencionar 7 actores residentes que ainda por lá andam, alguns até com empregos por fora, sem se falar no pessoal a mais que o Fragateiro lá tem metido.
Ou será que o Diogo só está interessado no vencimento de Director, para não ter que fazer telenovelas como os outros seus colegas!

Inconcebível, não é?

Anónimo disse...

Ora cá estamos todos outra vez! Saem uns, e voltam outros. O fragateiro parece que vai deixar o Nacional de Tanga (só os pagamentos como cenógrafo ao Castanheira levam para aí metade do buraco financeiro...), o Castanheira só agora se demitiu, quando já nada há a fazer, e quando já comeu tudo o que pode e passeou pelo mundo ainda mais. Vem o Infante. Sem cheta. Mas crente, muitoa crente, naquela máxima do Ministro: vou fazer mais e melhor com menos dinheiro (Ah valente!!: Como se viu no Maria Matos... E viva Portugal, aqui tão sossegadinho com tanta praia e campo de golfe. Teatro para quê?

Anónimo disse...

Lol.Lol.Lol. Estes anónimos são uns marotos ... sabem tanto e não fazem nada! Qual a razão ...
De facto O Infante é Horripilante. A programação do Infante é horripilante. Mas é o que temos ...
Gente à nossa medida. Há medida das nossas exigências. É o poder. É o Poder.
Bolas! não disse nada...
Estamos na era das novelas ...