1.7.08

A FALTA DE VERGONHA


Parece que o dr. Dias Loureiro não defraudou as expectativas. Na apresentação da "biografia" do homem que corre "para conhecer as cidades", o conselheiro de Estado e eminente guru do PSD «declarou-se "emocionado" com o "lado dos afectos" retratado na biografia» e «elogiou também as características políticas de Sócrates» tais como «a atenção aos detalhes» porque, acha Loureiro, «só quem está atento aos detalhes pode fazer grandes coisas», «uma característica dos grandes homens.» Loureiro vê em Sócrates um modelo de «sensatez», de «prudência» e de «optimismo». «O optimismo de Sócrates faz muito bem a Portugal», concluiu. Tenho a certeza que Jorge Coelho ou Gilberto Madaíl não diriam melhor. Por isso, é conveniente que Constança Cunha e Sá, no seu Cartas na Mesa, pergunte a Manuela Ferreira Leite se também entende, como a sumidade citada, que "Sócrates faz bem a Portugal". É que, pelos vistos, o que verdadeiramente faz mal a Portugal é a falta de vergonha.

13 comentários:

Anónimo disse...

No caso, a falta de vergonha, mais do que repulsa, provoca nojo.

Anónimo disse...

Quando soube que fazia parte do governo de Cavaco Silva, Dias Loureiro precipitou-se para o telefone ... e quem estava ao lado ouviu-lhe esta "pérola" de manifestação emocional: "Papá, papá, sou ministro!". Agora atiram-nos p'ra cima com "meninos de ouro"!!!

O problema deste país é mesmo a possidoneira!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu quando for grande, tambem hei-de escrever um livro:
"Os meninos de oiro do regime"
JB

Anónimo disse...

São todos malta do avental, certamente. Porra, JG, não é isso? C'um caneco!

Anónimo disse...

Talvez a falta de vergonha faça mal a Portugal...

Mas tente ver as coisas p'lo lado positivo. Em poucos paises os donos da coisa pública se prestam deste modo à gargalhada! Este amontoado de ridicularias diàrias é de partir o coco!

Concordam comigo?

Anónimo disse...

exactamente, anónimo das 17:14

Anónimo disse...

Verdadeiramente abaixo de cão.

Anónimo disse...

cada vez gosto menos dos politicos por serem assaltantes dos contribuintes.
"me cago en los politicos"

Anónimo disse...

Por aqui se vê que a corja come toda do mesmo tacho.
As condições de vida dos portugueses estão a entrar na zona do desconforto e nalguns casos do desespero e a alcateia vem toda para a pradaria em defesa uns dos outros.
Haverá ainda algum doente mentalopartidário com coragem para criticar o regime anterior?

Anónimo disse...

Diz V. muito bem, " o que verdadeiramente faz mal a Portugal é a falta de vergonha". Está tudo dito nessas palavras. Definitivamente nunca pensei que a porca (da política) fosse tão...porca, mas cada dia que passa o charco é mais imundo e mal-cheiroso.

Anónimo disse...

Judas 'era um gajo porreiro, pá' !

Decerto, não faria 'melhor' traição.

Anónimo disse...

Eu para lá, mas muito para lá de Ouagadougou... é que já nem sou capaz de interpretar isto tudo!! "Menino de Ouro"... o que eu acho, na verdade, é que a Eduarda Maio(ao que chegaste menina!!??) se enganou e, no lugar de "Menino de Ouro do PS" queria escrever "Menino de Outro PS" ou então, mais prosaicamente, mesmo algo mais chão, "Menino Poltro do PS". Mas que coisa mais absurda. Pergunto-me cheio de medo, estou de facto com medo do que ainda espera este país. Mas ainda me vou rir... pena é que o livro da madrugadora Maio não tenha saltado para as bancas quando o Santana Lopes era ainda líder da bancada do PS. Era capaz de ser engraçado. E onde andam agora os espertalhaços das crónicas nos jornais que tanto gozaram com Santana. Certo que Santana é de partir a moca a rir, está bem, e entre menino de ouro e menino guerreiro, a risada não para, mas, porra, com este do PS ninguém se mete, ninguem goza... meus amigos, sois todos uns cagadinhos de medo. Espero para ver as vossas crónicas, os vossos artigos a gozar à tripa forrada a onomatopeias com esta despudorada chincalheira da Eduarda Maio. Deve andar a precisar de emprego. OU então é muito amiga de uma amigo do PM. Arre fod...-se!!!

Anónimo disse...

Que nos há-de importar que um arranjista louve, incense outro arranjista, qundo os conhecemos de ginjeira.