1.7.08

A EUROPA CONTINUA


Logo no primeiro dia da "presidência francesa", Sarkozy - que se tinha "oferecido" para ir até à Irlanda dar lições de "europês" e que a pretendia "isolar" por causa do resultado do referendo - "levou" com a recusa do presidente conservador polaco Lech Kaczynski em assinar o "tratado de Lisboa" previamente ratificado pelo Parlamento. «A afirmação de que não há união sem o tratado não é séria», disse o homem dando assim razão a quem acha que a Europa não deve ficar "acantonada" na burocracia consagrada em Lisboa que prejudica os países "médios" como Portugal, a Irlanda ou a Polónia. A República Checa, pela voz do presidente Klaus, também já contrariou o "optimismo" unanimista da nomenclatura europeia e dos seus papagaios. Ou seja, boas notícias. A Europa continua.

7 comentários:

Anónimo disse...

tratado de sucesso ou de "su sexo"? o dos anjos
nas feiras do alentejo quando chegava a gnr o meu compadre cigano exclamava "hay mierda"

Anónimo disse...

Isto ainda acaba no que já é: uma Europa a várias velocidades, incluindo naturalmente, a nossa marcha á ré

Anónimo disse...

A Europa continua....e os vicios da eurocracia tambem.
Uma reportagem da televisão franco alemã RTL, com legendas em inglês, em que as cameras da TV surpreenderam vários deputados do parlamento europeu, que chegaram ao parlamento de manhã bem cedo, para assinar a presença, e imediatamente a seguir partiram para gozar um fim de semana alargado.
http://www.youtube.com/watch?v=xnMtc_QJ4-E&eurl=

Anónimo disse...

Depois do espalhafato que fez em Portugal, a pedir compensações desde a invasão da Polónia pelo Reich, acho que também lhe fica um pouco mal.

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves, sou leitor assíduo do seu blogue, estando por isso familiarizado com os surtos de "indignação" que V. promove. Deixe-me dizer-lhe que raramente vi tanta demagogia junta, sobretudo nos comentários. Afinal, quem não conhece o país são os seus leitores, porque restaurantes que cobram 60 euros por refeição há-os às dezenas de norte a sul. Só em Lisboa conheço uma dúzia (e outra dúzia ainda mais caros). E olhe que estão sempre cheios. A sanha dos seus comentadores ou revela hipocrisia, ou ignorância da realidade. Por este andar, vamos ter fiscais ("bufos") das nossas despesas. Essa Dona Maria já está na bicha, fazendo contas à vida do Pitta... um, e cito, "jovem reformado" (o homem está à beira dos 60). Mas quem é essa Dona Maria, funcionária "de topo"? Acaso ela conhece o contexto familiar de EP, para dedcidir se ele tem dinheiro para pagar jantares a 60 euros por pessoa? Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

O "homem" assinou o tratado.
Agora ainda vai dizer que foi pressionado nas masmorras da Judiciária.
E, é gente desta que o João Gonçalves elogia?
Cumprimentos
A. Santos

Anónimo disse...

O que me dá imenso gozo é ver aqueles que durante todo o dia falam de democracia abspinharem-se quando o povo, no seu legítimo direito democrático, vota em sentido contrário ao que eles pretendem. Mas que democracia é a deles? No século XXI ainda não conseguiram afastar-se da democracia do tacho?