20.1.08

O PRINCÍPIO DE PETER MENEZES

«Em Setembro, Luís Filipe Menezes ganhou a presidência do PSD. Já é hoje mais do que evidente que subiu muito acima do seu lugar na vida e que o PSD, se ainda lhe resta algum vestígio de realismo e sensatez, precisa urgentemente de o devolver a Gaia. O tubarão, a Quadratura do Círculo e o jogging nacionalista em Lisboa e no Porto não são lapsos sem consequência. São o produto espontâneo de um cérebro desorganizado e pueril: amanhã Menezes dirá pior e fará pior. Exactamente, como a política errática do partido (da reviravolta da Ota e do referendo à proposta de partilha da banca e obras públicas com o PS) não é um acidente. É um sintoma de vacuidade, desorientação e oportunismo - que não abrandam, nem se curam. Parece que Menezes controla o aparelho. Controle ou não, com ele o PSD não pode pedir ao país que vote nele. Qualquer militante, que pense um minuto seriamente, percebe que sim.»

Vasco Pulido Valente, in Público

3 comentários:

cadeiradopoder disse...

Ainda hoje escrevi sobre esse tema, e acredito que o PSD já se apercebeu do erro de casting de Menezes, e agora está a contemporizar para corrigir esse erro. Cumprimentos.

Carlos Medina Ribeiro disse...

A crónica de hoje de Nuno Brederode dos Santos, no «DN», também é toda acerca de Menezes e vale a pena ser lida.
Mas, atenção: o texto publicado no «DN» tem algumas gralhas; a versão correcta é a que o autor publica no blogue onde escreve - [ver aqui].

Anónimo disse...

VPV é ,cada vez mais,a lúcida consciência de um país que o não merece.