12.6.07

NUM PAÍS DESCEREBRADO


1.O governo de Sócrates é autista. Até um universitário português médio da Independente ou a D. Fátima Lopes, por exemplo, percebem a evidência. Todavia, há apoiantes desse governo - os "amigos" mais perigosos e falsos - que gostariam que o governo e o referido Sócrates fossem ainda mais autistas do que eles já são. Para lhes dar um ar "moderno", chamo-lhes "os amigos da Ota" em vez dos costumados de Peniche.
2. O José Medeiros Ferreira, sempre estrategicamente generoso e enigmático (talvez por o único padre presente ter sido o Martins, um híbrido de Louçã com Melícias, ele terá gostado tanto do 10 de Junho do regime), achou "vigorosa" a inenarrável entrevista "Chávez" do dr. Mário Soares ao Expresso. Aliás, a avaliar pelo "vigor" com que Soares defende o indefensável - o terrorismo de Estado na pessoa do venezuelano, a concupiscência do regime Lula da Silva, o "blairismo" medíocre de Zapatero, Sócrates e Royal e o radicalismo multicultural - ainda o vamos querer no Panteão ao pé desses vultos "vigorosos" como Guerra Junqueiro ou o antigo serventuário de Salazar, a mais célebre marioneta do anti-fascismo caseiro. À falta de um ironista como Voltaire, é o que se pode arranjar.
3. Ontem, ao jantar, neste esplêndido restaurante de comida tailandesa, recomendaram-me este Dragão. Só a ideia do "quanto menos desenvolvido vier o cérebro, melhor", como lema para o tempo que passa, deixou-me feliz para o resto do dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do Sukhothai, fica na Rua da Atalaia 77.(bairro alto) Um pequenito com umas 10 meses, é apenas um corrredor.
Come-se bem e eles são muito simpáticos.

contacto: +351 213432159

Anónimo disse...

Caro João,
Por acaso na comida tailandesa não há um prato de camaleão marinado em pétalas de rosa?.
Sim, aquele bichinho que, discreta e lentamente, muda de cor, ao sabor de cada ramo em que se pendura, e tem o dom estrábico de olhar em duas direcções distintas.
R.A.I.

Anónimo disse...

Só agora é que descobriu o dragão???????? Não sabe o que perde. Do melhor qua a blogosfera já pariu. Com direito a livro e tudo