6.6.07

HÁ HORAS FELIZES

O regime teve ontem o seu momento "há horas felizes" com esta jantarada. No caminho irreversível para o eucaliptal, Sócrates vai "plantando" os "amigos", um aqui, outro ali. Já tinha feito o mesmo com Carrilho em Lisboa, com Soares-filho em Sintra e com Soares-pai no país. Agora é a vez de Costa. Costa não apreciou o episódio "universidade independente" (é verdade, ainda anda por aí por resolver por entre meninas desaparecidas e cabos homicidas) e a CML calhou-lhe que nem ginjas. Programa, fora a Ota, é que nem vê-lo. Bastam as presenças, as listas, a apoteose pré-anunciada e pré-fabricada para criar ruído e sustentar uma campanha alegre e aparente. Como alguns que o precederam no cargo que provavelmente será o seu em Julho, António Costa veio para "contar espingardas" não vá precisar delas, um dia, contra o seu apoiante n º 1. A presença de Costa na Praça do Município de Lisboa, malgré tanto apoio oportunista, é um valente tiro no porta-aviões socrático. Também, quando se afundarem, vão todos ao fundo, graças a Deus.

5 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Pena é que esse afundanmento seja só figurativo, boa semana

Anónimo disse...

É verdade, a nódoa sócratica alastra !

E os erros tambem!

Anónimo disse...

Da notícia sobre a jantarada dos acólitos dos pensadores Sócrates e Costa, retirei as frases destes dois conhecidos sábios que passo a comentar:

Disse o filósofo:

"dar o melhor de si próprio para devolver Lisboa aos portugueses"

Nem o Dr. Pinto Coelho do PNR mandaria escrever melhor no seu cartaz da Rotunda !
Lisboa, quanto muito, deverá ser devolvida aos Lisboetas e aos demais cidadãos nacionais e estrangeiros que cá vivem e/ou trabalham.
O Sr. Joaquim que vive em Vilar de Maçada está-se nas tintas para a CML!


"um impasse, uma estagnação e um marasmo que têm prejudicado o país”
Estava a falar do seu governo, Sr. PM?

"Portugal precisa da sua capital"
Sócrates quis imitar Santana Lopes, numa de modernaço, que até sai à noite, mas o/a jornalista escreveu “capital” com “C” em vez de “K” ?

"Grandes projectos, sim, mas as pequenas coisas também"
Estava a referir-se à OTA quanto aos grandes projectos, já nas “pequenas coisas” deve estar a referir-se às taxas de crescimento, desemprego, etc.

"é um político competente, corajoso, capaz, determinado, que pondera e reflecte, mas nunca vacila".
Ou seja, segundo o Dicionário de Cândido de Figueiredo, Costa está sempre “firme” (como uma barra de ferro), nunca cambaleia, oscila, treme ou afrouxa, sequer fica perplexo mesmo perante as asneiras que ele e os governos em que tem andado fizeram...
Ou seja, está de boa saúde e recomenda-se!

"Onde passou, António Costa sempre deixou a sua marca de vontade reformista e de luta por uma visão política de um Portugal moderno"
Pronto, lá está a mania dos computadores, software e hardware, que a ambos fascina e nós pagamos!

Foi, então que Costa disse:
"é muito difícil não os poder desiludir".
Já nos desiludiu há muito, pelo menos desde que foi Ministro da Justiça no governo do “Toca e foge I” (sim , porque , logo a seguir tivemos o “Toca e Foge II – versão pós-maoista”).
R.A.I.

Mar Arável disse...

Todos ao fundo?O João vai ficar na arca de quem?

Anónimo disse...

Não houve !"Toca e Foge II" !!

Durão Barroso honra Portugal com a presidência que está a exercer e fez muito bem em ter aceite! Então não há mais políticos em Portugal??
Além disso, quem critica a sua saída são os do CONTRA...e eu pergunto: se eram do CONTRA, deviam ter ficado CONTENTINHOS com a saída dele, não é assim??? MAs parece que não!!!......