4.1.08

A AMÉRICA LATINA ENTRE A RUA AUGUSTA E A JOÃO XXI

Traduzido em miúdos: há muito, pelos vistos, que o PS preparava o "assalto" ao BCP com a conivência de accionistas deste banco. Os antigos prestamistas (do banco público, a CGD) destes accionistas dirigem agora a lista que eles apoiam para a administração do BCP, o famoso "maior banco privado português. Não há, evidentemente, créditos de borla. Ao menos, que os accionistas que ainda não foram contaminados por este escarro moral se ponham ao lado de Cadilhe. Nem que seja para que, no fim, possam manter a alma limpa.


Adenda: «O Banco de Portugal era uma instituição privada, que obedecia ao Governo». Assim sucedeu no tempo em que Alves dos Reis praticou a sua burla. Di-lo Francisco Teixeira da Mota na página 45 da sua notável biografia desta extraordinária personagem, que estou a ler, pois o autor amavelmente pediu-me que lhe apresentasse a obra. Hoje, a dar crédito ao que por aí se diz, o Banco de Portugal não é uma instituição privada.» (José António Barreiros in A Revolta das Palavras)

4 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Não sei porquê mas paira qualquer coisa de "Alves dos Reis" no ar!
O que vale é que "Alves dos Reis" rebentou em 1925. Bom augúrio, pois pouco depois, tivemos o 28 de Maio de 1926!

Anónimo disse...

Ora aqui está:chegados ao segundo milénio dC,continuamos sem o "bis" de D.Sebastião,mas em compensação o PS já conseguiu "bisar" o CONDE DE ANDEIRO do Séc.XIV!!!Grande macaco de imitação esse sr.Vara(ex-funcionário médio da CxGD,mas q de repente ascende a administrador,ainda por cima da área do Crédito!!!Para quê,para quê???Só podia:para distribuir créditos p/comprar votos,neste caso,aos accionistas do BCP,para votarem na lista dele...como a História se repete...!!!
Ah vilanagem.
Aliás, com este "Vara's brains" estava-se mesmo à espera,ou seja,era expectável,CLARAMENTE,que saísse um "coelhito" da s/cartola,não fossem por água abaixo os seus méritos,os tais tão exibidos na «Fundação para a Segurança Rodoviária» qdo foi SecEst/MAI,apesar do azar de ter de ser corrido dessa vez p/PR-.Vá lá JSampaio teve-os no sítio p/pôr esse «rapazolaVara» na ordem!Veremos se agora os accionistas SÉRIOS/ÉTICOS do BCP também os têm e mandam esse ATREVIDOTE PARA O SEU VERDADEIRO LUGAR,desmascarando o seu APETITE DESMEDIDO para a trafulhice.
Quando um Gajo nasce Torto,tarde ou nunca se endireita,lá diz o povo a propósito dos PEPINOS...
Midarte

Anónimo disse...

Apesar de tudo, Alves dos Reis ao pé desta canalha faz-me lembrar o "bom ladrão" ...

Anónimo disse...

Pois!

A tramoia na tramoia, até que pode ser verdade!

Mas é bom não esqucermos que quem colocou os telhados de vidro e vidraça (ambos de má qualidade) foi quem andou a brincar aos perdões de dívidas e juros (até parecia os perdões fiscais aos clubes de futebol ...) e a compras em off-shores (até parece o pagamento de passes de transferência de jogadores de futebol) foi a gestão bem privada do BCP.

Aliás, vendo bem as coisas, as birras entre os gestores do BCP, de há uns anos a esta parte, eram cíclicas, e sempre muito mal explicadas ao people.

Sendo assim, estavam criadas condições para algo ter de mudar ...


Quem privado, clama publicamente por virtudes, devia começar pelas suas em privado.
E se continua a fazer alarido das mesmas, é para desconfiarmos ....