13.9.05

"CONTRIBUINTES"

Um clube de futebol, o Sporting, na qualidade de "contribuinte", foi recebido pelo Director Geral dos Impostos. Este "contribuinte", à semelhança de uns quantos bons milhares deles, tem em curso processos de execução fiscal que determinaram a penhora de bens. No caso, parece que se tratou de contas bancárias. O "contribuinte", não satisfeito e amplamente indignado, foi discutir o assunto directamente com o director-geral. Sugiro, pois, aos "contribuintes" que se encontram nas mesmas condições - mesmo que não sejam donos do "Entreposto" nem possuam rectângulos parecidos com estádios de futebol - que peçam encarecidamente uma audiência ao senhor director-geral. Acabem com as "filas" tropicais nas repartições de finanças. Se podem recorrer a Deus, por que é que hão-de contentar-se com os acólitos? Não somos todos "contribuintes"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Qualquer gestor de conta parolo tem uma carteira de clientes especiais. Aqueles que contribuem de sobremaneira para o Volume de negócios da empresa, ok?
Não vai perder tempo com qualquer bicho careta que deve 50 cêntimos, para isso tem lá os empregados. Tempo é dinheiro, e o tempo de um gajo bem pago é para aplicar em assuntos que impliquem o retorno de muita massa, tá?